Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Henrique

Configuração para um Computador

Recommended Posts

Olá pessoal, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

1° - Qual vai ser a função do computador:

- Trabalho: 3D Studio Max, Edição de vídeo,Edição de Imagem: Photoshop, Fireworks Corel Draw, Fotografia, Jogos como: The Sims 2, GTA )

2° - Quanto vai poder gastar no total.

- R$ 5.000

3° - Se vai precisar de Monitor,Gabinete,Teclado,Mouse ou não.

- Monitor 17 ou 19 e Gabinete

Descrição: Preciso de ajudar para montar um computador focado para trabalhos na área de multimídia e criação de games em 3D, e edição de imagens e vídeo. No entando gosto muito de games e busco um computador que rode a maioria dos jogos da nossa geração. Busco um computador que não precisa ser o Top, mas que deixe a possibilidade de ser futuramente, com possibilidades de expandi-lo.

Busco um computador rápido, que cubra toda essas necessidades que citei, :mellow:

Obrigado desde já! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com este valor você faz a festa :) , vi que deseja também muito desempenho da máquina portanto pegue um Dual Core (CoreDuo) Intel(dê preferência a Intel em relação a AMD), com no minímo 2048MB de ram (sugiro colocar 3GB, 4GB, e fique tranquilo que caberá no seu orçamento), uma placa de vídeo legal de 512MB ou 1GB, para você que irá operar com jogos e gráficos(Geforce ou ATI Radeon, utilizo a ATI atualmente sem problemas).Quanto ao HD isso é de sua escolha uma máquina dessas merece um hd de 200GB, 250GB(pode ser mais, porém na maioria dos casos não é necessário).Avaliando por alto esse micro estaria em torno de R$4.000,00 (Por alto), se você for do Rio de Janeiro recomendo sem receio ir no Centro do Rio, no "Edíficio Central", não se assuste com o número de lojas, que não são poucas, mas também há muita variedade de produtos, e os preços são os mais baixos do Rio, pelo menos os que estou ciente até o momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,Obrigado!Mas em relação ao monitor e o gabinite?Você ou alguém poderia me ajudar nesta parte heheEm uma placa mãe boa que rode Core 2 Duo? alguém me indica?flwObrigado até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Monitor é relativo entre o CRT e o LCD eu prefiro infinitamente o LCD, é mais caro, no entanto também é bem superior ao meu ver.Em relação à este de 19' seria ótimo, mas isso depende do seu orçamento, um de 17' também é excelente, as duas marcas que mais utilizei são LG e SAMSUNG, e as recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom cara é o seguinte:

Monitor... tem monitor de 19" LCD Widescreen da Philips, LG por menos de 1000 reais acho que vale a pena comprar 1

Memoria: coloca 2GB DDR2.... compre dois pentes de preferencia de mesma marca, lote e modelo para fazer Dual Channel

HD: Prefira os HD Sata II 7200RPM... Samsung ou Seagate. são boas marcas.

Placa de Vídeo. To meio por fora mas posso dar uma pesquisada para você.

Gravador de DVD 16X Dual Layer.... tá com um preço bom esses dias

Placa-mae: Depende do processador que for pegar. Talvez um Asus, Abit, Gigabyte

Processador: Olha processador cada 1 tem o seu gosto.... se eu falar para pegar intel vai ter gente falando que a AMD é melhor etc e vice-versa. Eu pegaria um Intel Core 2Duo 3.0Ghz ou um AMD 6000 x

Placa de som: As que vem onboard nessas placas-mãe geralmente são boas.

Compartilhar este post

Link para o post

Para evitar problemas de conflito entre os pentes se possível, compre apenas um, caso opte por compras dois pentes compre de mesma marca, ou então poderão ocorrer problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que eu mencionei no post assim mesmo pq se você comprar diferente, não funciona o dual chanel as grandes fabricas como a Kigston já vende um pack com dois pentes de memorias 2x512, 2x1GB

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.