Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Elvis Reis

Expressão Regular

Recommended Posts

Eu ja li vários manuais mas ainda não consegui..

Preciso forma uma ER que funcione da seguinte forma

 

Procura num texto cadastro no bd e coloca uma campo de title nas palavras encontra previamente cadastra em uma tabela

 

Por exemplo a palavra MP3 ficaria da seguinte forma

 

<A title='(MPEG 1/2 Audio Layer 3). Algoritmo de compressão de dados, desenvolvido para áudio. Tem uma grande capacidade de compressão podendo chegar a ter 12% do tamanho original do arquivo, sem grandes perdas de qualidade. MP3 é o nome abreviado de MPEG-3.' onclick='return false;' href='#'>MP3</A>

 

mas note que na nova frase forma tem MP3 dentro das tags <a title=""></a>

 

preciso inibir que ele subtitua dentro da tag <a></a> e pegar apenas por palavra completa e não treço eu tentei o delimetador \bmp3\b mas na funcionou como descrito no http://guia-er.sourceforge.net/borda.html#2_3_3

 

minha url http://www.vistamegashop.com/teste/dic.php

 

 

 

while($rows_dicionario = mysql_fetch_assoc($dicionario)){

$string = eregi_replace("".$rows_dicionario['termo']."", "<A title='".$connect->escape($rows_dicionario['descricao'])."' onclick='return false;' href='#'>".$rows_dicionario['termo']."</A>", $string);

}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que efitar a substituição do que tá entre as tags <a ....>...<a>

 

tem que efitar os marcados de vermelho e substituir apenas os verdes aquem pode me ajudar

<?php

 

$string = "Satisfaça todas as <A title='som mp3' onclick='return false;' href='index?mp3'>MP3</A> suas necessidades musicais com este Mini Hi-Fi System com MP3/WMA. MP3 Ouça músicas digitais em um sistema de alta potência via conexão USB direct e curta 60 horas da sua música favorita de CD de MP3/WMA. A utilização fácil e intuitiva faz desse aparelho uma diversão!";

 

$termo = "MP3";

 

$descricao = "MPEG 1/2 Audio Layer 3). Algoritmo de compressão de dados, desenvolvido MP3 para áudio. Tem uma grande capacidade de compressão podendo chegar a ter 12% do tamanho original do arquivo, sem grandes perdas de qualidade. MP3 é o nome abreviado de MPEG-3.";

 

 

// $string = eregi_replace("^<[^>]*>MP3", "<a title'muito bom mp'>mp3</a>", "frase mp3");

 

$string = eregi_replace("".$termo."", "<A title='".$descricao."' onclick='return false;' href='#'>".$termo."</A>", $string);

 

?>

<?php echo $string; ?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.