Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

N3G4T1V3

em Calculo

Recommended Posts

Galera seguinte... to fazendo um sisteminha de quiz... eu criei uma query que colocando o código do usuário ele me calcula sua pontuação... agora a questão é que eu precisava calcular o de todo mundo e pegar os top 20.. só que num to tendo idéia de como fazer isso... to enviando a query que uso para calcular a pontuação do cara.. se alguem tiver alguma sugestão de como fazer isso posta ai!! vlw!!

SELECT (10*(SELECT COUNT(PERE_PK_ID)  FROM PERGUNTAS_RESPONDIDAS INNER JOIN RESPOSTAS	 ON PERE_FK_RESP_ID=RESP_PK_ID INNER JOIN PERGUNTAS	 ON PERE_FK_PERG_ID=PERG_PK_ID WHERE PERE_FK_CLIE_ID=@CLIE_PK_ID	AND RESP_CORRETA=1)) AS TOTAL;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual banco?

Eu no SQL Server uso muito o recurso "Top".

Por exemplo, no seu caso sua query iniciaria com "Select Top 20 ... "

Ajuda?

[]tz ;)

Compartilhar este post

Link para o post

É SQL Server cara...Quanto a isso eu sei.. to falando que eu precisaria fazer um select.. que iria percorrer todos os clientes.. calcular sua pontuação.. e trazer os 20 que tem mais pontuação.. o que postei foi a query que utilizo para calcular a pontuação do cara.. o que preciso é essa select que percorre todos clientes e calcule seus pontos trazendo os 20 primeiros..

Compartilhar este post

Link para o post

É SQL Server cara...Quanto a isso eu sei.. to falando que eu precisaria fazer um select.. que iria percorrer todos os clientes.. calcular sua pontuação.. e trazer os 20 que tem mais pontuação.. o que postei foi a query que utilizo para calcular a pontuação do cara.. o que preciso é essa select que percorre todos clientes e calcule seus pontos trazendo os 20 primeiros..

Caraé simples, é só usar o TOP como o Daw falou, ordenar DESC e tirar o filtro de clientes do selectoutra coisa não precisa de dois selects como você colocou ai em cima, um só mata a charada pra esse em cima e pra esse outro que tu precisa fazert+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.