Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

raposo

Qual a melhor forma de vender espaço em meu site?

Recommended Posts

Prezados(as), Possuo um site com cerca de 5000 (média) acessos ao mês e este número vem crescendo mês a mês. Tenhoum custo de manutenção mensal com este site de R$ 320,00. Quero vender espaço neste site para meus parceiros, porém não estou encontrando um exemplo do valorque devo atribuir aos dois espaços iniciais (Full Banner no Topo e no final do site e a Barra 1024 na lateral direita do site).Alguém poderia me informar como posso calcular estes valores e passar aos meus parceiros? Neste caso eu aplico o CPM? Vale a pena??Desde já agradeço!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para banners a forma mais utilizada para basear, é a quantidade de vezes em que o banner é exibido, e não por cliques, eu até recomendo isso para você porque por visualizações é bem mais simples do que receber cliques, para o proprietário do site isto é vantajoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para banners a forma mais utilizada para basear, é a quantidade de vezes em que o banner é exibido, e não por cliques, eu até recomendo isso para você porque por visualizações é bem mais simples do que receber cliques, para o proprietário do site isto é vantajoso.

não entendi eu, na posição de anunciante, não pagaria por views, pagaria por cliques.não vale nada se o usuario apenas ver. além do mais nao tem como provar se o usuario viu o banner.por exemplo, alguem viu o banner que fica rodando no topo do forum ? quantas vezes alguem realmente clicou ?eu mesmo passo batido, até olho de vez em quando mas nem me interesso... depende do assunto.o site pode ter mil visitas diarias. isso quer dizer que o banner vai aparecer mil vezes, mas e se ninguem clicar ?estaria pagando 1000 vezes por algo sem retorno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é relativo hinom,O marketing através de banners já foi comprovado que não é o mais eficaz ainda mais por views, o que eu quis dizer é que 70% dos sites que vendem espaços publicitários, para banners, se baseiam em visualizações, quantas vezes aquele determinado banner foi mostrado, e não por cliques, para os proprietários dos sites isso é muito mais vantajoso, pois se você tem um número estipulado de visitantes, não iria correr risco de seus clientes reclamarem por não terem tido visitas.Veja com atenção a maioria dos sites, se baseia neste sistema para cobrar a seus clientes, pelo espaço.Para ele que pretende vender um espaço no seu site isso seria mais vantajoso, porque você perde aquele compromisso de depender dos cliques dos usuários de seu site, porque tendo um bom número de visitas o banner será exibido diversas vezes, sem problemas.Mas concordo com você que isso realmente seria contar com a sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí que está a questão.hj em dia mesmo um leigo consegue obter informações sobre como funcionam as coisas na internet.o modelo de page views e banner vieews é antigo e muito cliente não aceita mais isso.favorece o prestador de serviços, mas deve favorecer ambos não é ? ambos os lados devem estar satisfeitos.pode oferecer sim a opçao de pagamento por views. há diversas empresas publicitarias que trabaçlham assim. Oferecem pacotes de views e pacotes de clicks com precços diferenciados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.