Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

matrixweb

Somando Frações - Casas Decimais

Recommended Posts

Galera, estou tentando bolar um função que some os valores de dois campos pra mim e retorne a um terceiro.Bom, como eu não entendo coisa nenhuma de javascript, bolei esse código que está dando alguns erros.Campo1 + Campo2 = Campo3No caso do script, x + y = totalEstou chamando a função, no campo, usando o onKeyUpBom, erros;1 - se eu digito no campo 1, 1.000,00 e no campo 2, 2.000,03...no total, ele está aparecendo 3000.0299999999997Em vários casos, quase todos, ele dá certo, mas em alguns, como esse, dá esse ERRINHO !! hahahaBom, no campo, ele tá aparecendo com Ponto e Virgula, pois eu fiz uma validação para o usuário, mas no código, eu deixei como padrão, so com Ponto. No total, ainda não consegui pensar como deixar validado !! heheAhh, tem outra coisa, em alguns momentos, ele aparece NaN, sei oq é, tentei arrumar, mas não rolouuu...Ai está o código, se alguém puder me ajudar function trocamoeda(string){ string = string.replace(".", ""); string = string.replace(",", "."); return string; } function calcula(){ var x = document.getElementById(campo1').value; var y = document.getElementById('campo2').value; var total = "0"; x = trocamoeda(x); y = trocamoeda(y); document.getElementById('total').value = ""; if (x == "") document.getElementById('total').value = (parseFloat(y)); if (y == "") document.getElementById('total').value = (parseFloat(x)); document.getElementById('total').value = (parseFloat(x)) + (parseFloat(y)); }

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.