Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LeonardoAP

consulta retorna todos os valores

Recommended Posts

olá!vejam essa querySELECT * FROM produtos WHERE titulo LIKE '%breve%' OR texto LIKE '%breve%' OR descricao LIKE '%breve%' AND status='Aberto' AND promocao!='0' AND cidade='Curitiba' ORDER BY promocao ASC LIMIT 0 , 20onde 'breve' é o valor de uma variavel, que é algo digitado pelo usuario no campo de busca.o que eu queria é que ele retornasse todos os resultados que tivessem a palavra que o usuario digitar (nesse caso breve) e que possuissem o status 'Aberto' e que o campo promocao seja diferente de 0 e a cidade deve ser curitiba, ordenando por promocao em ordem ascendente.mas essa query está retornando todos os resultados, até os que não tem o status como 'Aberto', os que possuem promocao = 0 e de todas as cidadeso ORDER BY e LIMIT estão funcionando corretamente, só os ANDs do WHERE que estão sendo ignoradosalguem sabe onde estou errando?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que falta é voce delimitar a lógica da query. Veja só isso:

SELECT * FROM produtos WHERE (titulo LIKE '%breve%' OR texto LIKE '%breve%' OR descricao LIKE '%breve%') AND (STATUS='Aberto' AND promocao!='0' AND cidade='Curitiba') ORDER BY promocao ASC LIMIT 0 , 20

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado mesmo Kandrade! eu não fazia ideia da possibilidade de colocar parenteses desse tipo nas querys! valeu mesmo! desculpa pela demora ao responder! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.