Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Foxbh

Ordem alfabetica na segunda tabela

Recommended Posts

Bom dia pessoal.Seginte, tenho um sistema de imobiliaria que lista todos imoveis de uma determinada categoria, porem tenho uma tabela bairros separada , quando gravo um imovel e seu determinado bairro o cliente seleciona o bairro que foi cadastrado anteriormente, porem este bairro quando e gravado na tabela imoveis somente o ID do bairro, na listagem, eu preciso que fique por ordem alfabetica do bairro, deu pra entender o que quero fazer . :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendi, mas a orde da listagem, você define na hora de exiber.Na sql, você joga uma ORDER BY estadodeu para entender!?Falow

Bom dia pessoal.Seginte, tenho um sistema de imobiliaria que lista todos imoveis de uma determinada categoria, porem tenho uma tabela bairros separada , quando gravo um imovel e seu determinado bairro o cliente seleciona o bairro que foi cadastrado anteriormente, porem este bairro quando e gravado na tabela imoveis somente o ID do bairro, na listagem, eu preciso que fique por ordem alfabetica do bairro, deu pra entender o que quero fazer . :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Order By eu to ligado, porem o que acontece e que o que eu preciso que lit na ordem alfabetica esta na tabela que não e paginada, que e os bairros, a tabela imoveis , que e a paginada, porem o campo Bairros esta com os ID's dos bairros tipo id = 5 e do bairro AAAAid = 6 e do bairro BBBBid 3 e do bairro FFFFFna tabela imoveis fica o ID, e na tabela bairros fica os bairros, se eu der order by no bairro da tabela imoveis, os bairros não seguem a ordem alfabetica e sim a ordem dos ID'sSacou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No seu select, você pode usar

 

select tabela_dados.*, estados.nome_estado from tabela_dadosinner join tabela_dados on estados.id_estado = tabela_dados.id_estadoorder by nome_estado asc

Tenta lá ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe, nunca utilizei o Inner join, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif e to quebrando a cabeça aqui tentando faze ele funciona, so que sempre da erro, saca como to tentando aqui

 

 

 

$ssql = "select * from tabela_imoveis inner join b.tabela_bairros where departamento = '$departamento' ORDER BY b.bairro desc"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.