Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vitow

como faço para capturar o resultado de uma query?

Recommended Posts

eu fiz uma query e não to sabendo capturar o seu resultado, eis o exemplo:

with dm.QueryCodigo do			begin			   close;				   sql.Add('select CodCurso from curso where CodCurso like ''2007%'' order by CodCurso desc limit 1');			   Open;							DBedit1 := ....  //eu não sei como faz para capturar o resultado da query!!???			   close;			end;

alguém pode me ajudar???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se usar DBEdit, pode vincular a propriedade DataSource e DataField com a query em questão, mostrando automaticamente, sem precisar atribuir... Precisando remover somente o Close; da query que esta no fonte...

Compartilhar este post

Link para o post

a minha intensão é ter uma query apenas para que faça o SQL que eu quiser, na tabela que eu quiser e que ela retorne o resultado desejado.então eu não amarrei a query a nenhuma tabela, portanto não daria para definir o DataSource e nem o DataField. entendeu??? é possível fazer isso?? apenas capturar o resultado do meu SELECT da Query e usar seu resultado!...

Compartilhar este post

Link para o post

e como eu faria então para capturar ess consulta pelo edit??... essa é a questão!!!!

with dm.QueryCodigo do			begin			   close;				   sql.Add('select CodCurso from curso where CodCurso like ''2007%'' order by CodCurso desc limit 1');			   Open;				   Edit1.text := ....			   close;			end;

sem ter que amarrar a query em nenhuma tabela... apenas fazer a consulta sql e capturar o seu retorno!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.