Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Barcelos

[Resolvido] s simples em JS

Recommended Posts

Olá pessoal, eu estou com uma dificuldade que deve ser simples, mas não manjo nada de JS.

Seguinte:

Tenho uma página que ao clicar em uma imagem(botão) faz duas coisas:

1 - vai para outro arquivo sem levar informação nenhuma

2 - Abre uma janela nova usando window.open(); - Isto abrirá uma página em php levando várias informações de variaveis na URL. pagina.php?var1=aa&var2=bb......

Na página inicial, onde está o botão que ao clicar executa os passos 1 e 2, tenho também dois campos de formulário.

Meu problema é o seguinte:

Preciso que em JS ao clicar no botão que executa os passos 1 e 2, também pegue as informações dos campos de formulário(textfield) salvando em variaveis e escreva no codigo onde abrirá a janela nova com window.open(); (pagina.php?var1=aa&var2=bb......)

Então o que eu preciso é o seguinte:

1- Comando que ao clicar no botão pegue os dados dos campos de formulario e salve em variaveis

Usei uma função e não sei se está certo:

<script type="text/javascript">		 <!--		 function incluir(){	var valorrs = document.getElementById("real");	var valorus = document.getElementById("dollar");		 }		 //-->		</script>
E no botão coloquei onClick="incluir()"

Antigamente quando usava isto, ao clicar com o mouse, mesmo sem soltar ele já executava, agora está executando só ao soltar. (Uso IE7)

2- Comando que ao soltar o botão execute o windows.open();

Aqui usei as funções do próprio Dreamweaver de abrir nova janela e está funcionando. Funciona só com onClick, com onDrop não está funcionando.

3- Comando que escreva o conteudo das variaveis na linha do link que abrira levando as informações para a popup.

Em PHP seria <?php echo $valorrs; ?> em JS não sei como é.

Espero que isto seja possível e que alguém possa me ajudar.

Desde já agradeço a atenção.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro, você já fez metade do caminho.. pode continuar com ele assim:

<script type="text/javascript"><!--function incluir(){	var real = document.getElementById("real");	var dollar = document.getElementById("dollar");	pagina = window.open('paginaDeIncluir.php?var1='+ real.value + '&var2=' + dollar.value + '', 'nomeDoPopUp', 'scrollbars=yes, width=570, height=400, top=100, left=200');	pagina.focus();}//--></script>

não testei, mas deve funcionar... vê se abre como tu deseja!

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Caro, você já fez metade do caminho.. pode continuar com ele assim:<script type="text/javascript"><!--function incluir(){ var real = document.getElementById("real"); var dollar = document.getElementById("dollar"); pagina = window.open('paginaDeIncluir.php?var1='+ real.value + '&var2=' + dollar.value + '', 'nomeDoPopUp', 'scrollbars=yes, width=570, height=400, top=100, left=200'); pagina.focus();}//--></script>não testei, mas deve funcionar... vê se abre como tu deseja!Flw

Muito obrigado amigo, funcionou certinho.Salvou o mundo! hehehe http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif-----------------------------------------------------------------------------------Post Mesclado-----------------------------------------------------------------------------------Olá funcionou tudo nos conformes, mas lembrei que preciso obrigar a digitação de pelo menos um dos campos.Então no código preciso checar se o campo 'dollar' ou o 'real' estão com valores, se pelo menos um tiver ele executa os comandos do post anterior se os dois campos estiverem em branco deve aparecer um alert e parar por aí.Desde já agradeço por mais esta ajuda.Abraço.-----------------------------------------------------------------------------------Post Mesclado-----------------------------------------------------------------------------------Já foi resolvido,Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.