Renanbg 1 Denunciar post Postado Outubro 4, 2007 Tenho um dbdedit que vai conter um caminho como esse: C:\SISTEMA\TESTE Então quero colocar um botao do lado desse dbedit e quando eu clicar nesse botao ele abra tipo um savedialog onde eu possa escolher o diretorio que citei acima se fosse um arquivo eu faria if SaveDialog1.Execute thenDBEdit1.Text:=SaveDialog1.FileName; mas como faço com um diretorio? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Outubro 4, 2007 Bom, consegue fazer de diversas formas, uma delas seria usando TOpenDialog, onde que o usuário teria de seleciona um arquivo qualquer, e então pegar o diretório: if OpenDialog1.Execute then DBEdit1.Text:=ExtractFilePath(OpenDialog1.FileName);Outra seria usando o TShellTreeView, poderia criar um form com este componente, e pegar o diretório seleciona: DBEdit1.Text:=ShellTreeView1.Path;Poderia ainda fazer usando um componente específico que é o TOpenDirectory, se procurar pelo fórum vai encontrar ele, este componente permite seleciona somente o diretório, do mesmo estilo de um OpenDialog... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renanbg 1 Denunciar post Postado Outubro 4, 2007 Baixei o componente, mas n consigo instalar elecomo se faz?só sei instalar qndo tem o .pasnesse caso n sei Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Outubro 4, 2007 Vai em Component -> Install Packages... E clique em Add... depois somente compilar e instalar, verifique depois em Tools -> Editor Options -> Library -> Library Path, se esta listando o diretório da pasta do componente, senão clique em ... e depois Add e adicione... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renanbg 1 Denunciar post Postado Outubro 4, 2007 beleza, agora ta funcionando que é uma beleza.Grato pela ajuda marcio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Outubro 4, 2007 coisa boa... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites