Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gustavo Porto

Controle em iFRAME

Recommended Posts

Olá Pessoal,Como retornar a url corrente de um iFrame? Estou usando o seguinte rotina para retornar a url de um iFrame:1 - No meu aspx existe um iFrame com o nome MyFrame2 - Estou usando estes comandos para retornar o url do iFrame ao clicar em um botão: HtmlControl frame = (HtmlControl)this.FindControl("MyFrame");string url = frame.Attributes["src"];Isso retorna apenas o url setado para o iFrame na criação do mesmo, mas se o usuário clicar em algum link e for para outra página o resultado não muda.Por exemplo: a página inicial do iFrame é www.teste.com.br caso o usuário clique em um link dentro da página www.teste.com.br e vá para outra página o comando acima retorna sempre www.teste.com.br e não a página atual em que o usuário está. Espero que esteja clara a explicação...Alguém sabe como retornar a url corrente em que o usuário se encontra realmente?ObrigadoGustavo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Gustavo... Para saber o o endereço da página: Request.Url.ToString() Agora: Se eu entendi bem você quer: De fora do frame, saber qual é a url que esta rodando dentro do frame?? Bom isso complica um pouco mais.. mas basicamente você deve:1) Colocar um HiddenField na pagina principal (Fora do Frame) -- Ele será o cara que vai guardar a URL que esta rolando no frame; (Exemplo ID="CurrentURL")2) Em um arquivo JS, coloque o seguinte código:window.parent.document.getElementById('CurrentURL').value = window.location;3) Pronto.. no server da pagina principal, você já tem acesso ao controle CurrentURL basta acessar a propriedade value dele para obter o valor.OBS: Este código JS deverrá estar em todas as paginas que estarão dentro o IFRAME.Dica: Coloque em um JS comum, se não usa JS comum, coloque em um UserControl de cabecalho das páginas. Boa sorte..Abraços,Angelo Compri

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Angelo, Com certeza isso funcionaria nas minhas próprias páginas, mas e se o site dentro do iFrame tiver um link para o google por exemplo. Nesse caso o usuário poderia partir do google para qualquer outro site, e aí está o problema, conseguir verificar em que site o usuário está navegando dentro do iFrame em sites que não tenho como editar e adicionar código.Tem alguma idéia?Obrigado absGustavo

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Gustavo.. Por motivos de sguranças, os browsers não permitem que um Frame veja a url de outro Frame.. Acredito qeu sem instalar um OCX que irá funcionar como um sniffer, você não terá acesso à isso..abraços,Angelo Compri

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.