Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ANGELA.BRANCO

text do campo nome vem com value Nome

Recommended Posts

Pessoal Boa Tarde, estou com um problema aqui, o pessoal do Design liberou um formulario onde ele vem preenchido:exemplo no text do campo nome vem com value Nomegostaria de fazer o seguinte, quando eu clicar dentro ele some e quando eu clicar fora e estiver em branco ele volta.alguem sabe como fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo assim silverfox, se eu clicar dentro ele some e eu digito o nome do cliente, se eu clicar fora tenho que verificar: se ele estiver em branco volta o value senão, continua o que eu digitei entendeu?

-----------------------------------------------------------------------------------

Post Mesclado

-----------------------------------------------------------------------------------

será que o onBlur me ajudaria?

Post Mesclado

bem pessoal eu montei uma função para isso, deixo ela ai para vcs.

function validarCampo(obj,obj2){ 	if(obj.value==''){ 		 obj.value= obj2; 		 obj.className='formInit'	}}	function CampoInit(obj,obj2){	if (obj.value==obj2){		obj.value=''		obj.className=''	}}

nos inputs fica assim:

<form><input type='text' value='nome' onFocus="CampoInit(this,'nome')" onBlur="validarCampo(this,'nome')"><input type='text' value='email' onFocus="CampoInit(this,'email');" onBlur="validarCampo(this,'email')"></form>

Compartilhar este post

Link para o post

é por aí...

nao precisa de 2 funçoes.

veja um exemplo

[url="http-~~-//december.com/html/4/element/script.html"]<script>[/url]
function CampoInit(obj,op){
   v = this.value;
   d = this.vDefault;
   if(op){
      if( v == d ){
      this.value = '';
      }
   }else{
      if( v == '' ){
      this.value = d;
      }
   }
}
</script>
[url="http-~~-//december.com/html/4/element/input.html"]<input[/url] type='text' value='Nome' vDefault="Nome" onFocus="CampoInit(this,true)" onBlur="CampoInit(this,false)">

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe.. só uma correção

em negrito

<script>

function CampoInit(obj,op){

v = obj.value;

d = obj.vDefault;

if(op){

if( v == d ){

obj.value = '';

}

}else{

if( v == '' ){

obj.value = d;

}

}

}

</script>

<input type='text' value='Nome' vDefault="Nome" onFocus="CampoInit(this,true)" onBlur="CampoInit(this,false)">

Compartilhar este post

Link para o post

vDefault é um atributo válido, ou é só para ter onde o script pegar um valor default? Nunca vi esse vDefault. Se for para ter um valor default, não seria melhor colocar em um atributo como class ou até mesmo o name/id?

Compartilhar este post

Link para o post

vDefault não existe é apenas pra ter onde pegar o valor defaultna verdade nao é seguro usar issoé melhor usar um parametro valido como name ou id ou class..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.