tiaguinho 0 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2004 Caros e caras....estou fazendo um sistema com enquete.O problema é q na página (após o cara clicar em VOTAR) é a página aonde processa o voto e depois traz as respostas. Mas p´rém se o cara dar F5 (update) fica contando mais votos.Como faço pra q isso naum seja possível? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiaguinho 0 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2004 já pensei nisso.E fiz assim mas o erro q que em empresas, numa rede, o IP é sempre igual! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcusc 0 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2004 simples isso, esse problema acontece pq você usa a mesma pagina q exibe enquete para fazer o script que faz a soma dos votos ... oq você deve fazer?Uma página diferente para mostrar a enquete e outra para somar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wxkj 0 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2004 simples isso, esse problema acontece pq você usa a mesma pagina q exibe enquete para fazer o script que faz a soma dos votos ... oq você deve fazer? Uma página diferente para mostrar a enquete e outra para somar. ?? o modo mais prático é criar alguma autenticação, uma bem simples é você colcoar algum script que exiba numeros e letras randomicamente. Esse script deve exibir as letras e números formados em formato de imagem e a pessoa que estiver votando deve informar o que apareceu num campo texto pra poder validar. Isso não evita duplicidade de votos mas evita votos em massa. outro modo mais eficiente que esse é o usuário informar o email para validar o voto. Daí ele vota e recebe um link no email para confirmar. Então o voto será válido somente quando o cara abrir o email e clicar no link. Eu prefiro essse segundo apesar de alguns desenvolvedores acharem que isso inibe muitos usuários de votar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2004 Eu prefiro essse segundo apesar de alguns desenvolvedores acharem que isso inibe muitos usuários de votar.Eu por exemplo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
whoami 0 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2004 quando o cara votar, você manda um cookie dizendo que ele já votou.. levando em conta que muitos usuários deixam os cookies ativados, isso vai ajudar bastante, principalmente se o cara mudou de ip e votou de novo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites