ispic 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2007 Olá! Estou iniciando utilização de Banco de Dados e estou desenvolvendo algumas coisas para treinar. Estou utilizando um Banco do tipo Paradox, criei uma Tabela com 3 colunas e gostaria de fazer algo como: Nome Combobox NomeMeio Edit1 UltimoNome Edit2 Assim selecionando um nome no combobox ele carregaria as informações nos Edit's. Devo utilizar os componentes normais, ou isso não interfere? Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Outubro 5, 2007 beleza? Uma idéia seria você colocar 2 DBEdits e 1 ComboBox, 1 AdoQuery e 1 DataSource, dai liga o DataSource com os DBEdits... Qdo o cara Selecionar um Nome no ComboBox, você faz um select na tebela com base no nome selecionado, com isso, os DbEdits se encarregam de carregar as informações.... var Str: String; begin Str:= ComboBox1.Items.Strings[ComboBox1.ItemIndex]; With AdoQuery do begin Close; SQL.Clear; SQL.Add('Select * from Clientes where nome = ' + QuotedStr(Str)); Open; end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ispic 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2007 Valeu Rodrigo Miss!Vou tentar realizar dessa maneira, qualquer duvida eu posto aqui... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ispic 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2007 Estou usando conexão via BDE, não consegui adicionar o componente ADOQuery, da pra adicionar mesmo minha conexão com o banco não sendo via ado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ispic 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2007 Alguem teria uma soluçaõ via código?Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ispic 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2007 Up...Alguém poderia ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites