Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tito

Delphi com Interbase

Recommended Posts

Bom galera é o seguinte. Tenho que desenvolver um sistema que se conecte com servidor interbase. Na minha maquina eu criei o banco as tabelas tudo beleza. Mas é que quando o sistema for funcionar os dados estaram em um servidor interbase, ai que tá o problema, na minha conexao com o banco na minha maquina eu informei o caminho fisico do banco tipo "c:\sistema\dados\banco.gdb". Quem puder me ajudar com algum aplicativo de exemplo ao alguma solução ficarei muito agradecido

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como tu não sabe onde estará o arquivo no servidor, tu deve utilizar o BDE ou o ODBC para fazer essa conexão, pois eles se baseiam em referências a arquivos. Tu cria um alias em um dos dois, e usa esse alias no teu componente em vez do caminho (path) do arquivo. O alias, tanto no odbc quando no bde guardam o caminho para o arquivo e as configurações do driver certo para acessar o banco (no caso é o Interbase), então depois só será necessário criar esse alias, com esse MESMO NOME, no servidor, e o local do arquivo pouco importa e caso seja necessário trocar o arquivo de lugar só será necessário reconfigurar o alias.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.