Ravish 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2007 Primeiramente, olá, pessoal! Eu sou um novato em PHP e na criação de páginas com PHP/MySQL, eu utilizo-me de um arquivo que contém "patterns" para as queryes que serão utilizadas nas páginas. Depois de um tempo, eu fiz uma função que gerava estas queryes para mim. A função funcionou satisfatóriamente, mas a questão é a seguinte: - Utilizar uma função para gerar as queryes para mim aumentará o tempo de geração das páginas? * Segue a "tal função geradora de queryes". function gen_query( $modo, $quant, $tabela, $vars, $vals ) { $vars = split(", ", $vars); $vals = split(", ", $vals); $count = count($vars) - 1; if( $modo != "SELECT" && $modo != "INSERT" ) { return false; } else if( $modo == "SELECT" ) { $query = "SELECT ".$quant." FROM `".$tabela."` WHERE "; for( $i = 0; $i <= $count; $i++ ) { if( $i != $count ) { $query .= "`".$vars[$i]."` = '".$vals[$i]."' AND "; } else { $query .= "`".$vars[$i]."` = '".$vals[$i]."'"; } } } else if( $modo == "INSERT" ) { for( $i = 0; $i <= $count; $i++ ) { if( $i != $count ) { $vars_part .= "`".$vars[$i]."`, "; $vals_part .= "'".$vals[$i]."', "; } else { $vars_part .= "`".$vars[$i]."`"; $vals_part .= "'".$vals[$i]."'"; } } $query = "INSERT INTO {$tabela} ({$vars_part}) VALUES ({$vals_part})"; } return $query; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
andreymor 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2007 Bem, trabalho como você, tenho uma classe onde há funcoes para inserção, select, delete e update.Penso eu, que isso seja mais rápido de carregamento que o padrao, de fazer uma a cada página. Até mesmo pq frameworks trabalham dessa maneira.A minha é orientada a objeto. Estou deixando-a de lado para a utilização de frameworks, que facilitam o trabalho, apesar dela já facilitar.Mas frameworks trabalham com MVC(camadas);Att,Andrey Moretti Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ravish 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2007 Hum...Obrigado pela dica, Andrey. Você foi bem além da resposta que eu esperava e ajudou muito.Bom, seria muita pretenção tentar partir logo para um Framework, afinal, eu não sei nem what the fu**in p***a is that, mas tudo bem.Vou continuar mechendo com classee e funções mesmo, até começar a entender melhor sobre isso.De qualquer maneira, obrigado.,Dirley Rodrigues Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites