Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ravish

[] Gerador de Queries?

Recommended Posts

Primeiramente, olá, pessoal!

Eu sou um novato em PHP e na criação de páginas com PHP/MySQL, eu utilizo-me de um arquivo que contém "patterns" para as queryes que serão utilizadas nas páginas. Depois de um tempo, eu fiz uma função que gerava estas queryes para mim.

A função funcionou satisfatóriamente, mas a questão é a seguinte:

- Utilizar uma função para gerar as queryes para mim aumentará o tempo de geração das páginas?

* Segue a "tal função geradora de queryes".

function gen_query( $modo, $quant, $tabela, $vars, $vals ) {		$vars = split(", ", $vars);		$vals = split(", ", $vals);				$count = count($vars) - 1;				if( $modo != "SELECT" && $modo != "INSERT" ) {			return false;		}		else if( $modo == "SELECT" ) {			$query = "SELECT ".$quant." FROM `".$tabela."` WHERE ";			for( $i = 0; $i <= $count; $i++ ) {				if( $i != $count ) {					$query .= "`".$vars[$i]."` = '".$vals[$i]."' AND ";				} else {					$query .= "`".$vars[$i]."` = '".$vals[$i]."'";				}			}		} else if( $modo == "INSERT" ) {			for( $i = 0; $i <= $count; $i++ ) {				if( $i != $count ) {					$vars_part .= "`".$vars[$i]."`, ";					$vals_part .= "'".$vals[$i]."', ";				} else {					$vars_part .= "`".$vars[$i]."`";					$vals_part .= "'".$vals[$i]."'";				}			}			$query = "INSERT INTO {$tabela} ({$vars_part}) VALUES ({$vals_part})";		}				return $query;			}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, trabalho como você, tenho uma classe onde há funcoes para inserção, select, delete e update.Penso eu, que isso seja mais rápido de carregamento que o padrao, de fazer uma a cada página. Até mesmo pq frameworks trabalham dessa maneira.A minha é orientada a objeto. Estou deixando-a de lado para a utilização de frameworks, que facilitam o trabalho, apesar dela já facilitar.Mas frameworks trabalham com MVC(camadas);Att,Andrey Moretti

Compartilhar este post

Link para o post

Hum...Obrigado pela dica, Andrey. Você foi bem além da resposta que eu esperava e ajudou muito.Bom, seria muita pretenção tentar partir logo para um Framework, afinal, eu não sei nem what the fu**in p***a is that, mas tudo bem.Vou continuar mechendo com classee e funções mesmo, até começar a entender melhor sobre isso.De qualquer maneira, obrigado.,Dirley Rodrigues

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.