Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

padilha007

Como Criar arquivos com o nome do TextBox

Recommended Posts

to fazendo um mini cadastro que vai fazer a conta da pessoa com 3 textbox, usuario, senha, reent.senha...queria que o nome que você posse no usuario fose criado no diretorio c:/ com segintes campos e que fose gravado mais 4 campos, exemplos, habillidade=7 , agilidade=8 mas eu colocaria os valores editando no codigo para que quando fizese o cadastro eles ja entrasem nas labelusuario=padilha007senha=(*senha*)habillidade=4agilidade=7blabla=2blabla=5blabla=1e quando fose deslogar ele guardaria novamente os campos senha,habillidade,agilidade,blabla,blabla.... eu encontrei o comando FileName = "accounts\" & Trim$(Name) & ".ini"mas embora eu coloque isso o programa não faz nada....sei que a ideia esta desorganizada mas preciso muito de ajuda, preciso disso para ate amanha de manhã...se alguem puder me ajude ficarei gratouso o MiniVb 6.0 ou visual basic 2006

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Open CAMINHO_DO_ARQUIVO For Output as #1

Print #1, "alguma coisa"

Print #1, "alguma coisa2"

Print #1, "alguma coisa3"

Close #1

com isso dai você vai consegui grava o arquivo

se você num entendealguma coisa da uma olhada em http://www.geocities.com/WallStreet/Exchan.../vb/vb_cap4.htm

se mesmo assim nao entender, posta ae..

flw

abraços

fica com Deus

Compartilhar este post

Link para o post

cara to dando uma olhada na sua apostila deu pra entender um pouco, eu queria saber como funciona este codigo... Call PutVar(App.Path & "\Arrows.ini", "Arrow" & i, "ArrowName", "red")seria criar um arquivo:Arrows.ini, com dentro[Arrow]ArrowName=redmas eu queria saber se precisa de função Call n a intendi, ja que a função que mostrei vai criar o arquivo Arrows.ini eu vou usar a função GetVar para pegar o campo ArrowName em alguma label. FileName = "accounts\" & Trim$(Name) & ".ini"Essa função diz que vai criar um arquivo .ini com o nome da textbox que esta com o nome Name e bota-lo na pasta accounts\ eu queria saber se você entendeu essa função, nao entendi o Trim$.aki tah o codigo completo que esta em um module chamado modDatabase:

Sub LoadPlayer(ByVal Index As Long, _ ByVal Name As String) Dim FileName As String Dim i As Long Dim N As Long Call ClearPlayer(Index) FileName = App.Path & "\accounts\" & Trim$(Name) & ".ini" Player(Index).Login = GetVar(FileName, "GENERAL", "Login") Player(Index).Password = GetVar(FileName, "GENERAL", "Password")End Sub

na linha Player(Index).Login = GetVar(FileName, "GENERAL", "Login"), ele ira pegar oq tah no campo login do arquivo Trim$(Name), exemplo, padilha.ini, e botar em que campo??Não entendi o Player(Index).Login, se você souber pode me explicar?tah meio complicado de entender mas fica ate legal por esse tipo de informação no forum ^^, n se encontra em lugar nenhumflw e vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Call PutVar(App.Path & "\nome.ini", "INFORMAÇÕES", "LOGIN", usuario.Text)

Sleep (3000)

Name "C:\nome.ini" As "C:\ " & Trim$(usuario2) & " .ini"

ele chama a função PutVar e cria um arquivo com o nome "nome.ini" e dentro tem

[iNFORMAÇÕES]

LOGIN= (Nome que esta na textbox, usuario.Text)

depois ele da uma pausa de 3 segundos e renomeia o arquivo de nome.ini para, " & Trim$(usuario2) & " .ini,

quer dizer que ele pega o nome que esta na textbox, usuario2 e bota com extenção ini.... axo que ja deu pra explicar...

para ajuda a galera vou colocar o codigo aki

Form:

Private Declare Sub Sleep Lib "kernel32" _

(ByVal dwMilliseconds As Long)

Call PutVar(App.Path & "\nome.ini", "INFORMAÇÕES", "LOGIN", usuario.Text)

Sleep (3000)

Name "C:\nome.ini" As "C:\ " & Trim$(usuario2) & " .ini"

Modules:

nome: modDatabase

Public Declare Function GetPrivateProfileString& Lib "kernel32" Alias "GetPrivateProfileStringA" (ByVal AppName$, ByVal KeyName$, ByVal keydefault$, ByVal ReturnedString$, ByVal RSSize&, ByVal FileName$)

Public SOffsetX As Integer

Public SOffsetY As Integer

Sub PutVar(File As String, Header As String, Var As String, Value As String)

If Trim(Value) = "0" Or Trim(Value) = "" Then

Call DelVar(File, Header, Var)

End If

Call WritePrivateProfileString(Header, Var, Value, File)

End Sub

Public Sub DelVar(sFileName As String, sSection As String, sKey As String)

If Len(Trim(sKey)) <> 0 Then

WritePrivateProfileString sSection, sKey, _

vbNullString, sFileName

Else

WritePrivateProfileString _

sSection, sKey, vbNullString, sFileName

End If

End Sub

com isso resolvi meu problema vou posta uma ss so para ajudar ^^

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.