Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edson_csi

Calcular Idade

Recommended Posts

Bom dia!Tenho um formulário com um campo data (MakedBox), e um campo idade (TextBox).Gostaria de saber se existe uma fórmula para q ao seja inserido a data de nascimento, seja calculado a idade automático.Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dim a As Doublea = DateDiff("d", <data de nascimento>, Date)a = Int(a / 365)

Olá Arthur Rogel, desculpe a pergunta, mas em q parte do formulário eu coloco esse código?Sou novato na área e tô meio perdido.Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Dim a As Double

a = DateDiff("d", <data de nascimento>, Date)

a = Int(a / 365)

Olá Arthur Rogel, desculpe a pergunta, mas em q parte do formulário eu coloco esse código?

Sou novato na área e tô meio perdido.

Obrigado!

Tu podes Fazer o seguinte:

1-Crie um formulario (ou no que tens criado) e adicione uma caixa de texto(TextBox) e um Botao de Comando

(CommandButton).

2- No formulario Faça Duplo-Click no Botao de Comando, aparecera a Janela de Codigo.

3- E colocas o codigo.

Por Exemplo:

Private Sub Command1_Click()

Dim a As Double

a = DateDiff("d", Text1.Text, Date)

a = Int(a / 365)

MsgBox a

End Sub

Sendo: Command1 , o nome do botao de comando e Text1 o Nome da text que tera a dada

Compartilhar este post

Link para o post

Dim a As Double

a = Int(a / 365)

Olá!

Estou reabrindo este tópico, pois preciso de ajuda no mesmo caso do amigo, só que eu precisava de um resultado mais preciso, ou seja:

Com o código citado acima eu cheguei numa data aproximada, pois na minha idade, por exemplo, data1 = 22/09/1968 e data2 = 12/09/2008, o resultado já vai dar 40 anos, pois quando completar esta idade, terei passado por 10 anos bissextos, então a divisão dos dias por 365 não vai dar certo!

Minha pergunta: como faço para ter a data exatamente precisa, pois no meu programa que trata de estatíscicas de acidentes de trânsito, isto é primordial!

Um grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Dim a As Double

a = Int(a / 365)

Olá!

Estou reabrindo este tópico, pois preciso de ajuda no mesmo caso do amigo, só que eu precisava de um resultado mais preciso, ou seja:

Com o código citado acima eu cheguei numa data aproximada, pois na minha idade, por exemplo, data1 = 22/09/1968 e data2 = 12/09/2008, o resultado já vai dar 40 anos, pois quando completar esta idade, terei passado por 10 anos bissextos, então a divisão dos dias por 365 não vai dar certo!

Minha pergunta: como faço para ter a data exatamente precisa, pois no meu programa que trata de estatíscicas de acidentes de trânsito, isto é primordial!

Um grande abraço!

Ola,

eu utilizo a seguinte funcao:

Espero que ajude!!!

Function fnc_Idade(varDtNasc As Date) As Integer

Dim varIdade As Variant

If IsNull(varDtNasc) Then fnc_Idade = 0: Exit Function

varIdade = DateDiff("yyyy", varIdade, Now)

If Date < DateSerial(Year(Now), Month(varDtNasc), Day(varDtNasc)) Then

varIdade = varIdade - 1

End If

fnc_Idade = CInt(varIdade)

End Function

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.