Leolana 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2007 Boa Tarde Galera. estou com este erro neste select. "ORA-01722: invalid number" Provavelmente falta setar o campo t.data_emissao para data. porem não tenho conhecimento para isso. segue abaixo o select: select t.data_emissao, sum(t.rem_codigo), sum(t.rem_rz_social), sum(t.dest_rz_social), sum(t.conhecimento), sum(t.serie), sum(t.rem_munic_ori), sum(t.valor_nf), sum(t.peso), sum(t.volumes), sum(t.total_prest) from fta001 t where t.data_cancelado = to_date('01/01/0001','dd/mm/yyyy') and t.data_emissao > to_date('01/10/2007','dd/mm/yyyy') and t.peso <> 0 and t.serie ='U' group by t.data_emissao Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leolana 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2007 de acordo com amigo meu eu deveria tentar assim: mais também deu erro. select t.data_emissao, sum(t.rem_codigo), sum(t.rem_rz_social), sum(t.dest_rz_social), sum(t.conhecimento), sum(t.serie), sum(t.rem_munic_ori), sum(t.valor_nf), sum(t.peso), sum(t.volumes), sum(t.total_prest) from fta001 t where to_char(t.data_cancelado, 'dd/mm/rrrr') = '01/01/0001' and to_char(t.data_emissao, 'dd/mm/rrrr') > '01/10/2007' and t.peso <> 0 and t.serie = 'U' group by t.data_emissao Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Outubro 8, 2007 Sum é para somar voc~e parece estar usando em campos não numéricos ... Solução : Ponha apenas os campos que você quer agregar com sum os demais no nível do group by select t.data_emissao, t.rem_codigo, t.rem_rz_social, t.dest_rz_social, t.conhecimento, t.serie, t.rem_munic_ori, t.valor_nf, sum(t.peso), sum(t.volumes), sum(t.total_prest) from fta001 t where to_char(t.data_cancelado, 'dd/mm/rrrr') = '01/01/0001' and to_char(t.data_emissao, 'dd/mm/rrrr') > '01/10/2007' and t.peso <> 0 and t.serie = 'U' group by t.data_emissao, t.rem_codigo, t.rem_rz_social, t.dest_rz_social, t.conhecimento, t.serie, t.rem_munic_ori, t.valor_nf, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leolana 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2007 Motta. Certo realmente eu somei colunas varchar2 e nem me liguei :S no seu modo funciona porem soma muitas coisas eu gostaria de pegar o total por dia. no seu modo iria buscar o total por dia e por cliente. heheh mais funcionou. ficou mais facil eu excluir os campos t.rem_codigo, t.rem_rz_social, t.dest_rz_social, t.conhecimento, t.serie, t.rem_munic_ori e t.valor_nf exemplo abaixo: select t.data_emissao, sum(t.valor_nf), sum(t.peso), sum(t.volumes), sum(t.total_prest) from fta001 t where to_char(t.data_cancelado, 'dd/mm/rrrr') = '01/01/0001' and to_char(t.data_emissao, 'dd/mm/rrrr') > '01/10/2007' and t.peso <> 0 and t.serie = 'U' group by t.data_emissao Por isso que eu digo quem não estuda atrapalha os outros... ¬¬ Grato Motta Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites