SP0CK 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2007 SaudaçõesAbaixo seguem 2 formas de modelar um banco considerando tabela cliente e nota fiscal por exemplo :### Forma 1Tabela ClientesCodCliNomeCliTabela NotaFiscalNumeroNotaCodCli //**********### Forma 2Tabela ClientesCodCliNomeCliTabela NotaFiscalNumeroNotaCodCliNtf //**********Observem que na segunda forma utilizei CodCliNtf (Não mantive o mesmo nome do campo referenciado)Gostaria de saber qual a maneira que vocês utilizam e quais vanagens/desvantagens enxergam.Grato[]sP0CK! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Outubro 8, 2007 Prefiro a 1ª o nome da coluna identifica um atributo , assim se repete nas varias tabela. O identificador é CodigoDoCliente e é CodigoDoCliente em todas as tabelas, mesmo que fique redundante com o nome da tabela. Questão de gosto pessoal, não creio que seja mais ou menos certa. Isto para modelagem ER , OO é outra coisa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
oscarnogueira 1 Denunciar post Postado Outubro 9, 2007 Boas,nas minhas modelagens eu também utilizo o nome original do campo referenciado. A diferença pra essa abordagem pra minha é que eu utilizado os três primeiros caracteres da tabela no início do campo e para o nome da tabela eu uso sempre nomes no singular. Ficando assim:Tabela: CLIENTECLI_CODIGOCLI_NOMETabela: NOTA_FISCALNOF_CODIGONOF_NUMEROCLI_CODIGOExistem também aqueles que utilizam o prefixo TAB_ para deixar explícito que se trata de uma tabela. Até! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites