LiMaO 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2007 eu estou pegando uma informaçao da minha tabela tbsalvar e colocando no meu qrp, pego essa informaçao atraves de uma query...sum(TOTAL) from tbsalvar... eu uso duas querys, uma no meu form (onde aparece o valor normal), outra no meu qrp, mas no meu qrp o valor nao aparece, eu tenho que fechar o programa desativar e ativar a query para conseguir mostrar esse valor...:/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Outubro 9, 2007 Como você esta chamando o QRP ?Em que momento abre a query para buscar o valor ? Esta ligado certinho o QRP com a query ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LiMaO 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2007 eu coloco um botao no meu form onclick (form_imprima.quickrep1.preview)assim que eu colocar o preview queria ja mostrar o total la no campo total...meu qrp está ligado a tabela de produtos... se eu nao liga-lo a esta tabela eu nao consigo mostrar todos meus produtos...o que está acontecendo é que quando eu uso meu programa pela 1ª vez ele mostra um campo vazio, mas minha tabela está normal... quando eu uso depois de fechar e abrir minha query ele mostra o valor, se eu for usar novamente o programa ele pega o valor antigo e nao o valor que eu acabei de calcular... para mostra-lo tenho que notavamente ir no meu qrp, fechar e abrir minha query:/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Outubro 9, 2007 Desta forma que esta fazendo não vai funcionar, o relatório precisa prover os dados de uma fonte, se quiser puxar de mais locais, vai precisar usar campos calculados, neste caso teria de usar um campo calculado para buscar o valor total, sendo que faria um SQL com uma query para buscar, e atribuiria ao campo para exibição no relatório.Ficaria mais simples se você colocasse uma query dentro do relatório para buscar as informações, esta query iria ficar ligada com o seu relatório, no momento de chamar, teria somente de dar um open nela antes do preview, para que busque as informações atualizadas, poderia ter uma segunda query que iria somente funcionar para buscar o valor total, usando claro campos calculados sobre a primeira query... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Outubro 9, 2007 Axo q você poderia resolver da seguinte forma: No onClick do botao preview faça isso: with qrySoma dobegin Close; SQL.Clear; SQL.Add('SELECT SUM(TOTAL) AS TOTAL FROM TBSALVAR'); Open;end;FormDoQuickReport.QRLabelTotal.Caption:= FloatToStr(qrySomaTOTAL.Value);FormDoQuickReport.QuickRep1.Preview; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Outubro 9, 2007 Se for somente para coloca um totalizador, pode usar um Summary usando SUM sobre o campo, o próprio QRP já faria isto... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LiMaO 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2007 Axo q você poderia resolver da seguinte forma:No onClick do botao preview faça isso: with qrySoma dobegin Close; SQL.Clear; SQL.Add('SELECT SUM(TOTAL) AS TOTAL FROM TBSALVAR'); Open;end;FormDoQuickReport.QRLabelTotal.Caption:= FloatToStr(qrySomaTOTAL.Value);FormDoQuickReport.QuickRep1.Preview; consegui +- desse modo, meu form tem um dbedit que mostra o valor total, entao coloquei assim:form_imprima.QRLabelTOTAL.Caption:= (dbedit_total.text);form_imprima.QuickRep1.Preview;muito obrigado rodrigo e marcio:D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Outubro 9, 2007 beleza... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites