[VAZA] 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2007 Pessoal, possuo uma tabela de financeiro no mysqlNela eu tenho um campo chamado pago, vencimento, lancamento e pagamento.Gostaria de fazer em uma mesma query, pegar o resultado SUM() dos valores pago = 0 e outro SUM() dos valores pago = 1.Teria como eu fazer isso? gostaria de fazer na mesma query.Abraços..t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner Bianchi 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2007 Cara eu fiz aqui uma JOIN da tabela com ela mesma, pegando WHERE a.valor = 0 AND b.valor > 0...faça os testes. Mas para valores = 0, creio que não seja SUM(), e sim COUNT()... Bom, explica melhor...abração!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
[VAZA] 0 Denunciar post Postado Outubro 10, 2007 Opa cara, eu entendi...vlw a resposta. Só que quando mando rolar a query, ela fica muito lentaO que eu quero é pegar a soma de um campo double(para valores monetários)....eu quero pegar a soma quando o campo pago = 1 e outra soma quando o campo = 0 para separar quanto já foi pago e o quanto eu precisarei pagar.E eu ainda quero pegar entre datas...entre uma data e outraTa aqui meu codigo:SELECT SUM(f.valor_final) as total_receita, SUM(f2.valor_final) as valor_despesa FROM financeiro f, financeiro f2, contas c Where f.idconta = c.idconta and f.pago = 1 and f2.pago = 0 andf.vencimento BETWEEN '2007-09-01' and '2007-10-10' and f2.vencimento BETWEEN '2007-09-01' and '2007-10-10' GROUP BY c.idconta Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites