Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mirth

Erro em Delete!

Recommended Posts

Ola, tenho um banco de dados MySql e não sei porque a minha query dá erro:

DELETEFROMteams_squadsLEFT Join teams_roster ON teams_squads.game_id = teams_roster.id_gamesWHERE teams_squads.teams_id = 4 AND teams_squads.game_id = 7

se fizer a query normal dá certo:

SELECT*FROMteams_squadsLEFT Join teams_roster ON teams_squads.game_id = teams_roster.id_gamesWHERE teams_squads.teams_id = 4 AND teams_squads.game_id = 7

Alguem me pode ajudar? eu quero apagar os dados linkados de duas tabelas sem ter de fazer duas querys..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta assim:

DELETE a, b
FROM
teams_squads AS a
LEFT JOIN teams_roster AS b ON a.game_id = b.id_games
WHERE a.teams_id = 4 AND b.game_id = 7

Seria bem mais fácil, já que exite relacionamento entre as tabelas, você colocar uma FOREIGN KEY com ON DELETE CASCADE, mas, assim vai funcionar.

Faça os testes e retorne aqui o resultado!!

Abração!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta assim:

DELETE a, bFROMteams_squads AS aLEFT JOIN teams_roster AS b ON a.game_id = b.id_gamesWHERE a.teams_id = 4 AND b.game_id = 7

Seria bem mais fácil, já que exite relacionamento entre as tabelas, você colocar uma FOREIGN KEY com ON DELETE CASCADE, mas, assim vai funcionar.Faça os testes e retorne aqui o resultado!!Abração!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Muito obrigado, funcionou :) eu só n faço o ON DELETE CASCADE pq a gestão desta bd n é feita por mim e por vezes há trocas de servidores e pode haver alguma inconsistência na troca..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.