Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

icefusion

Qual Grid Usar e Como Usar?!

Recommended Posts

Olá galera tudo certo!!!?preciso de uma idéia...eu vou fazer uma inserção manual num banco firebird usando uma var do tipo TSQLQuery e usando os SQL.add('Insert...')porém eu vou ter alguns edits que adicionarei numa grid comum (naum conciente) esses dados para depois eu adicionar tudo de uma vez....como poderia fazer, com qual grid e alguém tem alguém tem alguma idéia!?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com DBGrid não vai conseguir fazer isto, visto que ele trabalha vinculado com o BD...Pode usar StringGrid, mas vai ser mais trabalhoso, ou então tudo via Edit mesmo....

você tem referência a respeito de como trabalhar com o stringgrid?!pelo edit naum da pq são vários valores =/

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho nada de exemplo pronto....Veja nos exemplos que vem junto com o Delphi, se não me engano tem exemplos...No caso não vai ser muito fácil de fazer os controles sobre ele...Mas tem algum restrição para você de usar diretamente um DBGrid inserindo e ou editando no BD ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho nada de exemplo pronto....Veja nos exemplos que vem junto com o Delphi, se não me engano tem exemplos...No caso não vai ser muito fácil de fazer os controles sobre ele...Mas tem algum restrição para você de usar diretamente um DBGrid inserindo e ou editando no BD ?

é q vou fazer algumas coisas a mais q prefiro fazer manualmente!!!mas primeiro vou fazer com os componentes concientes primeiro para ver se vai dar certo e se vai resolver os problemas...se der certo...ae nem vou mexer...senaum vou ter q mexer...mesmo assim a inserção, exlusão e alteração eu vou fazer manualmente...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.