Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sgalmeida

Windows Server Domain Controller e Windows Firewall

Recommended Posts

Vivaestou a montar um servidor Windows 2003 Std Ed x64 para ser Domain Controller na minha rede, mas estou a ter problemas quando utilizo a firewall do Windows naquele servidor. Se a firewall estiver desligada, consigo adicionar PCs ao domínio, mas se ligar a firewall, não consigo ter acesso ao domínio. Que excepções tenho de configurar na firewall do Domain Controller para que seja possível a adição de PCs ao domínio?Obrigado!Almeida

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viva!

Este servidor está exposto à Internet e vai ter também o DHCP para a minha rede. Adicionei as seguintes excepções à firewall do windows :

123:udp:*:enabled:NTP3268:tcp:*:enabled:Global Catalog LDAP389:tcp:*:enabled:LDAP389:udp:*:enabled:LDAP53:tcp:*:enabled:DNS53:udp:*:enabled:DNS53211:tcp:*:enabled:AD Replication 53212:tcp:*:enabled:File Replication Service 88:tcp:*:enabled:Kerberos88:udp:*:enabled:Kerberos
mas agora tenho mensagem de
The RPC server is unavailable

O que devo fazer mais?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar uma olhada em um servidor o que pode ser, mas já adiantando, procure por Remote Procedure Call (RPC) no Gerenciador de Serviços.Para entrar no gerenciador vá em Iniciar>Executar>Digite sem aspas "services.msc".Acredito que o serviço do RPC esteja desativado.

Compartilhar este post

Link para o post

O DNS está virado para o Servidor?Veja também se o serviço está de pé como o Staifer falou.Tópico movido para área de Windows Server.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.