SlyX 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2007 seguinte, tenho 2 tabelas, usuario e comentario[usuario]id_usuarionomeidade[comentario]id_comentarioid_secaocomentarioid_usuario (id do funcionario)select * from comentario where id_secao=2retornar todos os campos do comentario Xselect nome from usuario where usuario.id_usuario = comentario.id_autorretornar o campo com o nome do usuariooq eu queria..eh que na primeira sql, onde ele seleciona os campos de comentario, ele ao invez de me fornecer o ID do usuario, ele fizesse uma outra pesquisa sql para ja me dar o nome do usuario que esta na tabela usuario.nome Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner Bianchi 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2007 SELECT nome, comentario FROM comentario AS a INNER JOIN comentario AS b ON a.id_usuario = b.id_usuario Abração!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SlyX 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2007 SELECT * FROM comentarios AS c INNER JOIN funcionarios AS f ON c.id_funcionario = f.id WHERE c.id_arquivo = '$arquivo' deu certo, valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner Bianchi 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2007 Boa camarada!!! ehehehehe Abraços e estude JOIN (LEFT, RIGHT, NATUAL, STRAIGHT e CROSS). http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SlyX 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2007 é, estou com mais um problema tem faço uma pesquisa q é assim tem as 2 tabelas [arquivos] id nome secao ... [comentarios] id id_usuario id_arquivo quero fazer uma pesquisa que me diga quantos comentarios tem cada id.. teria que ser a juncao destas 2 sql 1 [color= #993333; font-weight: bold;]SELECT * FROM arquivos neste select, ele deveria me informar quantos arquivos tem com outra sql SELECT * FROM comentarios WHERE secao = arquivos.secao estou fazendo isso separado assim: PHP for[/color]($i=0; ($i<sizeof($arquivos)); $i++) { $comentarios = $ObjArquivos->contarComentarios($arquivos[$i][id]); ou seja, a cada arquivo, ele faz 1 sql para contar quantos comentarios tem cada arquivo, queria saber se existe como optimizar isso :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SlyX 0 Denunciar post Postado Outubro 10, 2007 hi peoples Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Outubro 10, 2007 É contra as regras do fórum fazer um "POST UP" como o seu.Acho que pode ser feito assim: SELECT f.nome, COUNT(a.comentario)FROM comentario AS a INNER JOIN funcionario AS fON a.id_usuario = f.id_usuario GROUP BY f.nome Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites