Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

icefusion

[Resolvido]  para retirar o valor do combobox!

Recommended Posts

opa...olha eu novamente!!!eu estou com uma dúvida....eu tenho um combo box q montei a partir de um select e uma concatenação de dois campos de uma tabela...um campo é o código e o outro é a descrição...eu gostaria de extrair apenas o código!!!por exemplo está desta forma... 1 - Relocação de Entrada2 - Relocação de Saída3 - Entrada4 - Saída5 - Extorno de Nota Fiscale eu gostaria de extrair apenas o 1...eu pensei numa forma...porém é meio arriscado se o combobox tiver desordenado...poderia pegar o valor do itemindex + 1 e passa-lo como o valor!mas se tiver desordenado ja não rola!!!tem outra alternativa?!?!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmmm...e eu uso o combobox.items[combobox.itemindex] para obter o conteúdo né?!ae eu posso jogar isso em uma variável string...correto?!?!ae eu posso rodar essa variável com um for...pegando o valor máximo com o length...?!seria isso a função né?!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, seria basicamente isto, iria varrer a string em um laço for, e carregar em uma variável temporária cada char que passar, assim que encontrar o - deve de parar e ficar somente com o que já foi carregado na variável, pode ainda usar StrPos(), sendo que ela pode retornar a posição de um char dentro de uma string, podendo fazer assim um copy sobre a mesma...

Compartilhar este post

Link para o post

é isso q eu ia te perguntar...existe uma função chamada copy né....esse strpos eu naum conhecia...eu gostaria de otimizar meu código e usar essa combinação...como eu o faria!você pode me indicar um exemplo!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode tentar da seguinte forma:

copy(ComboBox1.Items.Strings[ComboBox1.ItemIndex],1,Pos('-',ComboBox1.Items.Strings[ComboBox1.ItemIndex]) - 2);

No caso usei o Pos() e não o StrPost()...

Compartilhar este post

Link para o post

deu certo brother..nossa eu ainda naum sei fazer essas paradinhas...ja ia usa variável e talz.... =] obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.