Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xavrim

Conexão

Recommended Posts

Direto ao assunto.. Estudando ajax e php em um livro, li sobre mysqli, dizendo que depois da versão 4.1 do mysql, colocar o I no final: Tipomysqli_connect();Bom, tentei fazer conexão ao banco com o seguinte script:

<?php$servidor="localhost";$usuario="root";$senha="midiabh";$bdn="midia";$con=mysqli_connect($servidor,$usuario,$senha,$bdn);$res=mysqli_query($con, "select id from horarios");$mostra=mysqli_num_rows($res);echo "Quantidade de funcionários: $mostra";?>
Com isso aparece o seguinte erro quando acesso a página:

Fatal error: Call to undefined function: mysqli_connect() in c:\easyphp1-8\www\programa1.php on line 6

O que está faltando na função mysqli_connect()?Até

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Direto ao assunto.. Estudando ajax e php em um livro, li sobre mysqli, dizendo que depois da versão 4.1 do mysql, colocar o I no final: Tipomysqli_connect();Bom, tentei fazer conexão ao banco com o seguinte script:

<?php$servidor="localhost";$usuario="root";$senha="midiabh";$bdn="midia";$con=mysqli_connect($servidor,$usuario,$senha,$bdn);$res=mysqli_query($con, "select id from horarios");$mostra=mysqli_num_rows($res);echo "Quantidade de funcionários: $mostra";?>
Com isso aparece o seguinte erro quando acesso a página:

Fatal error: Call to undefined function: mysqli_connect() in c:\easyphp1-8\www\programa1.php on line 6

O que está faltando na função mysqli_connect()?Até
Cara, dah uma pesquisada melhor no seu livro, pq essa função não existe... "Call to undefined function" quer dizer, literalmente: "Chamada a uma função não definida";)

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma pergunta.

Você habilitou a extensão mysqli no php.ini, pois sem estar habilitada esse código nunca irá funcionar.

Abraço e até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai que está o negocio... Pede para configurar o config.ini.php do phpmyadmin colocando a extensão mysqli. Faço isso mais não resolve. Não sei como que olho a versão. Tem como você me explicar isso?!Até

Compartilhar este post

Link para o post

me desculpe eu acho que me expressei errado, você tem é que habilitar o módulo mysqli no seu servidor.

faz assim:

vá na pasta onde está instalado o php no seu servidor, e abra o arquivo php.ini, então procure as seguintes linhas:

;extension=php_mssql.dll

;extension=php_mysql.dll

;extension=php_mysqli.dll // ai você retira o ponto e vírgula dessa linha e salva o arquivo, e reinicie o seu servidor.

;extension=php_oci8.dll

;extension=php_openssl.dll

;extension=php_pdo.dll

Dê uma olhada também no seguinte artigo: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=125190

É isso qualquer dúvida é só falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.