xavrim 0 Denunciar post Postado Outubro 11, 2007 Direto ao assunto.. Estudando ajax e php em um livro, li sobre mysqli, dizendo que depois da versão 4.1 do mysql, colocar o I no final: Tipomysqli_connect();Bom, tentei fazer conexão ao banco com o seguinte script: <?php$servidor="localhost";$usuario="root";$senha="midiabh";$bdn="midia";$con=mysqli_connect($servidor,$usuario,$senha,$bdn);$res=mysqli_query($con, "select id from horarios");$mostra=mysqli_num_rows($res);echo "Quantidade de funcionários: $mostra";?>Com isso aparece o seguinte erro quando acesso a página:Fatal error: Call to undefined function: mysqli_connect() in c:\easyphp1-8\www\programa1.php on line 6O que está faltando na função mysqli_connect()?Até Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ferruge 0 Denunciar post Postado Outubro 11, 2007 Direto ao assunto.. Estudando ajax e php em um livro, li sobre mysqli, dizendo que depois da versão 4.1 do mysql, colocar o I no final: Tipomysqli_connect();Bom, tentei fazer conexão ao banco com o seguinte script: <?php$servidor="localhost";$usuario="root";$senha="midiabh";$bdn="midia";$con=mysqli_connect($servidor,$usuario,$senha,$bdn);$res=mysqli_query($con, "select id from horarios");$mostra=mysqli_num_rows($res);echo "Quantidade de funcionários: $mostra";?>Com isso aparece o seguinte erro quando acesso a página:Fatal error: Call to undefined function: mysqli_connect() in c:\easyphp1-8\www\programa1.php on line 6O que está faltando na função mysqli_connect()?AtéCara, dah uma pesquisada melhor no seu livro, pq essa função não existe... "Call to undefined function" quer dizer, literalmente: "Chamada a uma função não definida";) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlos Vital 0 Denunciar post Postado Outubro 11, 2007 Só uma pergunta. Você habilitou a extensão mysqli no php.ini, pois sem estar habilitada esse código nunca irá funcionar. Abraço e até mais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xavrim 0 Denunciar post Postado Outubro 11, 2007 Ai que está o negocio... Pede para configurar o config.ini.php do phpmyadmin colocando a extensão mysqli. Faço isso mais não resolve. Não sei como que olho a versão. Tem como você me explicar isso?!Até Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlos Vital 0 Denunciar post Postado Outubro 11, 2007 me desculpe eu acho que me expressei errado, você tem é que habilitar o módulo mysqli no seu servidor. faz assim: vá na pasta onde está instalado o php no seu servidor, e abra o arquivo php.ini, então procure as seguintes linhas: ;extension=php_mssql.dll ;extension=php_mysql.dll ;extension=php_mysqli.dll // ai você retira o ponto e vírgula dessa linha e salva o arquivo, e reinicie o seu servidor. ;extension=php_oci8.dll ;extension=php_openssl.dll ;extension=php_pdo.dll Dê uma olhada também no seguinte artigo: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=125190 É isso qualquer dúvida é só falar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xavrim 0 Denunciar post Postado Outubro 11, 2007 Certo! Vou fazer isso e volto para te falar se deu ou nãoAté Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ze_violeiro 0 Denunciar post Postado Outubro 11, 2007 te aconselho a ler http://br.php.net/manual/pt_BR/ref.mysqli.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xavrim 0 Denunciar post Postado Outubro 14, 2007 E quando ela não aparece? Eu instalei meu apache+php+mysql com o easyPHP! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dórian Conde Langbeck 0 Denunciar post Postado Outubro 14, 2007 eu recomento que voce use o WAMP5 (Windows+Apache+MySQL+PHP) olha o link aew... ele tem no superdownloads.com.br + parece que o link esta quebrado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xavrim 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2007 Vlw.. Vou testar! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites