Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renato =)

mostrar dados de sql em tabela

Recommended Posts

então, o problema é o seguinte:estou fazendo um site-vitrine pra meu amigopra isso, usei uma tabela de 1 linha e 4 colunas...mas quero que a cada 4 colunas seja criada uma nova linha, ou seja, cada linha com no máx 4 colunas...e quero tb que as células da tabela tenham de fundo uma cor sim, outra não, uma sim, outra não, criando um "xadrez" na tabela...como faço isso?obrigadoabraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou fazendo um site-vitrine pra meu amigopra isso, usei uma tabela de 1 linha e 4 colunas...mas quero que a cada 4 colunas seja criada uma nova linha, ou seja, cada linha com no máx 4 colunas...e quero tb que as células da tabela tenham de fundo uma cor sim, outra não, uma sim, outra não, criando um "xadrez" na tabela...

Não entendí muito bem... mas você quer escrever os registros do DB numa tabela HTML, certo? Com linhas alternando a cor? ou cada célula???Se for cada linha é fácil, é só fazer uma tabela de uma linha com 4 colunas e usar um "while", usando um indice, e verificar qdo ele for par, mudar a cor...Exemplo:<?php$i = 0;while ($sql = mysql_fetch_object($db)) { $i++;}?>escreve tua tabela aqui, e onde digitaria a cor de background coloca<?phpif ($i % 2 == 0) //se indice for par... echo("#000000")else echo("#FFFFFF")?>aí após a tabela você coloca<?php } ?>Se eu entendí bem sua pergunta, acho que é isso aí... senão vou ficar devendo pra próxima...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.