Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandromx

Menu com Alfabeto

Recommended Posts

Oi pessoal.Poderiam me ajudar a montar esse menu com as letras do alfabeto?Eu já tenho cadastrados no meu banco de dados os nomes ..Queria fazer o seguinte.Quando eu escolherA - mostrar somente os cadastro com a letra A e assim por diante..Como ficaria isso???Por enquanto obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exemplificando... :D

Link:

<a href="./lista_membros.php?letra=a">A</a>

Consulta:

<?php	$sql = mysql_query("SELECT * FROM membros WHERE nome LIKE '" . $_GET['letra'] . "%'");?>

Entendeu a lógica? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eai meu velho!!! Hum comecei a pegarParece ser facil..Só que achei outro codigo assim <? $alfa = array("A","B","C","D","E","F","G","H","I","J","K","L","M","N","O","P","Q","R","S","U","V","W","X","Y","Z");while(list($k,$v) = each($alfa)): ?>Quero completar o resto.. Alguem ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post

Vê ae:

<?php$arr_alfa = array("A","B","C","D","E","F","G","H","I","J","K","L","M","N","O","P","Q","R","S","U","V","W","X","Y","Z");foreach( $arr_alfa as $chave => $letra ){	echo "<a href=\"./lista_membros.php?letra=$letra\">$letra</a>";	if( $chave < count($arr_alfa)-1 )		echo " | ";}?>

Flws...

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu cheguei até aqui...

Não consigo passar daqui.

<?php$host = "localhost"; //servidor - server$user = "root"; //usuario - login$pass = ""; //senha - password$db = "meu_banco"; //banco de dados - database	$sql = mysql_query("SELECT * FROM reposicao WHERE nome LIKE '" . $_GET['letra'] . "%'");?><!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /><title>TITULO</title></head><body><?php$arr_alfa = array("A","B","C","D","E","F","G","H","I","J","K","L","M","N","O","P","Q","R","S","U","V","W","X","Y","Z");foreach( $arr_alfa as $chave => $letra ){	echo "<a href=\"./menu.php?letra=$letra\">$letra</a>";	if( $chave < count($arr_alfa)-1 )		echo " | ";}?></body></html>

A pagina menu.php não sei o que fazer lá.....

Não sei se faço um GET ....

Estou meio perdido..

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a entender...

Fiz duas páginas..

Menu.php

<?php$arr_alfa = array("A","B","C","D","E","F","G","H","I","J","K","L","M","N","O","P","Q","R","S","U","V","W","X","Y","Z");foreach( $arr_alfa as $chave => $letra ){	echo "<a href=\"./listar.membros.php?letra=$letra\">$letra</a>";	if( $chave < count($arr_alfa)-1 )		echo " | ";}?>

listar.membros.php

<?php include("config.php");	$sql = mysql_query("SELECT * FROM reposicao WHERE nome LIKE '" . $_GET['letra'] . "%'");?>

Só preciso apresentar os dados nessa página..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.