gRoOvE 0 Denunciar post Postado Outubro 12, 2007 bom galera estou fazendo um formulario basico q envia os dados para o db, ta funcionando certinho...mas eu quero que quando for cadastrar ele exija que alguns campos sejam preenchidos, caso contrario o cadastro nao vai ser enviado ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Overhead 0 Denunciar post Postado Outubro 12, 2007 bom galera estou fazendo um formulario basico q envia os dados para o db, ta funcionando certinho...mas eu quero que quando for cadastrar ele exija que alguns campos sejam preenchidos, caso contrario o cadastro nao vai ser enviado ^^Bom dia amigo...Tem varias maneiras de validar campos de formularios...a mais simples que eu acho e você usando javascript.Abaixo um exemplo pratico pra você adaptar e colocar no seu formulario:<html><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><title>Untitled Document</title><script>function checa(){ if(document.all['nome'].value == ""){ alert('Por favor, coloque o nome para continuar!'); document.all['nome'].focus(); return false; } if(document.all['telefone'].value == ""){ alert('Por favor, coloque o telefone para continuar!'); document.all['telefone'].focus(); return false; } }</script></head><body><form name="form1" method="post" action="grava.php" onSubmit="return checa();">mome:<input name="nome" type="text"><br>telefone:<input name="telefone" type="text"><br><br><input type="submit" value="Enviar"></form></body></html>Espero ter ajudado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Outubro 12, 2007 overhead agredeco pela informacao brother, mas oq eu estou buscando eh apenas PHP, pois quero aprender a programar e nao somemnte pegar scripts prontos e colar na minha pagina e editalo, entao gostaria q você sugerisse alguma funcao do PHP msm, mas vlwsss ae :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dórian Conde Langbeck 0 Denunciar post Postado Outubro 13, 2007 esse exemplo é pra caso voce tenha um formulario com os campos: nome, email, endereco, telefone, senha, confirmasenha... e supondo tbm que voce esteja usando o metodo POST... <?php$nome = $_POST["nome"];$email = $_POST["email"];$endereco = $_POST["endereco"];$telefone = $_POST["telefone"];$senha = $_POST["senha"];$confirmasenha = $_POST["confirmasenha"];if ($nome != "" && $email != "" && $endereco != "" && $telefone != "" && $senha != "" && $confirmasenha != ""){ //Aqui as ações pra quando todas as informações estiverem preenchidas... if ($senha == $confirmasenha) //Confirmação de senha { //Ações pra quando as senhas coincidirem... } else { //Ações pra quando as senhas NAO coincidirem... }} else { //E aqui ações pra quando um dos campos estivesse em branco...}?> ou voce pode usar a comparação de senha no primeiro if() mesmo: if ($nome != "" && $email != "" && $endereco != "" && $telefone != "" && $senha != "" && $confirmasenha != "" && $senha == $confirmasenha) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Outubro 13, 2007 olha soh brother to usando esse scrip, nao consegui altera ele "/<?php$conexao = mysql_connect ("localhost","root","groove")or die ("nao foi possivel conectar com o banco de dados");mysql_select_db ("groove")or die ("nao foi possivel selecionar o banc de dados");$nick = $_POST['nick'];$raca = $_POST['raca'];$cidade = $_POST['cidade'];$estado = $_POST['estado'];$email = $_POST['email'];if ($nick != "" && $raca != "" && $cidade != "") {echo " nao deu "; } else{ " agora foi"; }$inserir = mysql_query ("INSERT INTO membros (nick, raca ,cidade ,estado ,email) VALUES ('$nick','$raca','$cidade','$estado','$email')");?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
batatinha66 0 Denunciar post Postado Outubro 13, 2007 if ($nick != "" && $raca != "" && $cidade != ""){echo " nao deu ";}else{ " agora foi";}c você ker pegar os que nao estao vazios nao seria o oposto???tenta assim:if ($nick == "" && $raca == "" && $cidade == ""){echo " nao deu ";}else{ " agora foi";} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Outubro 13, 2007 ahh consegui de outra forma mais simples...<?php$conexao = mysql_connect ("localhost", "root", "groove") or die ("nao foi possivel conectar com o banco de dados");mysql_select_db("groove") or die ("nao foi possivel selecionar o banc de dados");$nick = $_POST['nick'];$raca = $_POST['raca'];$cidade = $_POST['cidade'];$estado = $_POST['estado'];$email = $_POST['email'];if (empty($nick)) { echo "Coloque seu Nick!"; }elseif (empty($raca)) { echo "Colque a Raça!"; }elseif (empty($cidade)) { echo "Coloque a Cidade!"; }else {$inserir = mysql_query ("INSERT INTO membros (nick, raca ,cidade ,estado ,email) VALUES ('$nick','$raca','$cidade','$estado','$email')");if($inserir) { echo "Cadastro realizado com exito!"; }else { echo "Nao foi possivel cadastrar"; }}?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites