villas2 0 Denunciar post Postado Outubro 12, 2007 Boas ... duvida besta ! Preciso armazenar os valores de um determinado campo de uma determinada tabela em uma array e depois separar o maior valor desta array. Já cheguei até aqui: $query = 'select normal em uma tabela do BD';<?php do { ?>$maior [ ]= array($row_rs['campo_tabela']);<?php } while ($row_rs = mysql_fetch_assoc($query)); ?>rsort($maior); $arrr = max($maior);echo "<pre>";print_r($arrr);echo "</pre>";----------------------Resultado:Array( [0] => 52.000)O resultado está correto (52.000) de acordo com os dados que foram selecionados porém agora empaquei aqui pra separar este resultado em uma variável ... sei que é simples mas não estou conseguindo fazê-lo... já rodei uns 100 tópicos e não consegui entender como fazer isso pr favor me ajudem. Abraço. PS.: exemplo dos resultados dos registros na tabela toda ID | campo1| campo_desejado 86 1172 39.000 87 1199 43.000 88 1200 52.000 89 1201 52.000 90 1202 27.000 91 1202 27.000 92 1202 27.000 93 1203 30.000 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dórian Conde Langbeck 0 Denunciar post Postado Outubro 12, 2007 voce manda armazenar dentro de $arrr a maior variavel existente dentro de $maior.sua saida mostra que so existe um valor dentro da array $arrr. sendo assim....digamos que a variavel que tu queras armazenar seja em $Max. basta você colocar:$Max = $arrr[0]; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
raphaeltsr 0 Denunciar post Postado Outubro 14, 2007 Não seria mais fácil executar isso na query MySQL? Algo do tipo: <?php$query = mysql_query("SELECT campo_desejado FROM tabela ORDER BY campo_desejado DESC LIMIT 1") or die (mysql_error());$fetch = mysql_fetch_array($query);echo $fetch["campo_desejado"];?> Bom, não sei se fui eu que não entendi direito mas talvez valha tentar dessa forma ou com uma abordagem similar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dórian Conde Langbeck 0 Denunciar post Postado Outubro 14, 2007 verdade!nem tinha pensado nisso :Dboa dD|Fusion! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
raphaeltsr 0 Denunciar post Postado Outubro 14, 2007 verdade!nem tinha pensado nisso :Dboa dD|Fusion!É sempre bom poder contribuir! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
villas2 0 Denunciar post Postado Outubro 14, 2007 Bom pessoal como eu estava com um pouco de urgência, acabei me debruçando e fui na tentativa e erro e pesquisando até achar a sintaxe correta e deu certo assim: <?php do { ?>... uma porção de coisas .... <?php$numeros[] = array($row_rsbusca['campo']);?><?php } while ($row_rsbusca= mysql_fetch_assoc($rsbusca));?><?php rsort($numeros);$arrr = max($numeros);echo($arrr[0]);?>Ai deu certinho ... o lance de fazer isso por um select é que eu queria armazenar na array os valores que já são o resultado de um SELECT. Muito Obrigado a todos pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafaelmota 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2010 villas2, Será que você poderia disponibilizar todo o código, pois estou com um problema parecido sem enteder muito de php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Junho 8, 2010 @rafaelmota, Este tópico é de 2007 !!! Se tiver alguma dúvida, abra um novo tópico com o problema e o código que você está utilizando atualmente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites