Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

I'm Kim

pegar mais de 1 valor numa tabela sql e somar

Recommended Posts

Ok, primeiro queria dizer que meu site já tá terminando e minhas duvidas vao sumir para sempre daqui xD

Queria fazer assim, pegar de uma outra tabela, valores que estão em linhas separadas, mas tem o id dele.. assim:

ID		   Horas		  Dia			  bla bla bla 1		  10:00:00 -------------------------------- 2		  03:00:00 -------------------------------- 1		  02:00:00 --------------------------------

Queria que ele pegasse nessa tabela todos os valores "horas" que tem o id 1 e somassem pra por na variavel $horas

Como faz?

Duvida 2.

Queria tambem que ele pegasse uma data que esta no formato Y-m-d e mudasse pra d/m/Y

como faz?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, dá uma procurada no comando sql chamado SUMno teu caso ali acho que ficaria "sum horas from (nomedatabela) where id=1"se você tiver uma variavel que vai passar esse id ali no final fica where id='$nomedavariavel'quanto a duvida 2 eu fico lhe devendotenho que ver em casa os files que tenhomas é possivel simAtt.Marcelo Altmann

Compartilhar este post

Link para o post

O da data é mais fácil

//retorna data do formato aaaa-mm-dd para dd/mm/aaaafunction databr($entradata){ 	$conv1 = explode("-",$entradata); 	$conv2 = array_reverse($conv1); 	$saidata = implode("/",$conv2); 	return $saidata; }

O da hora, envolve outros cálculos além da simples soma, que seria calculo com minutos, segundos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem necessidade de tanto trabalho braçal pra isso. Por SQL dá pra fazer usando a função date_format.

Um exmeplo simples contando que você uma tabela qualquer e o campo de data se chama datas e está formatado como DATE ou DATETIME:

<?php$q = mysql_query("SELECT date_format(datas, '%d/%m/%Y') as datas FROM tabela"); // Repare no uso da função date_format(str FIELD, str FORMAT) as identificador para o campo - É ali que as datas são todas formatadas.while($f = mysql_fetch_assoc($q)){	  echo $f["datas"]."<br />";}?>
Esse exemplo retornaria todas as datas formatadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.