Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pedro paulo deola

[Resolvido] Como calcular o primeiro código?

Recommended Posts

olá

Pessoal achei este código para calcular o próximo código aqui no fórum, mas se eu não possuir nenhum registro no banco ocorre o segintye erro

"Could not convert variant of tipe (null) into type (String)"

pelo que entedi o valor que resulta do banco não posso usar para fazer esta operação,

Como faço para que se o valor for nulo isto é, não possua nehum valor ele preencha meu BDEit com o valor '1'.

Obrigado

Meu código é

Query2.Active := False;  Query2.Sql.Clear;  Query2.Sql.Add('Select Max(id) as Ultimo');  Query2.Sql.Add('From horariotarde');  Query2.Active := True;   DBEdit6.text := Query2.Fields[0].Value + 1;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta assim:

Query2.Active := False;  Query2.Sql.Clear;  Query2.Sql.Add('Select Max(id) as Ultimo');  Query2.Sql.Add('From horariotarde');  Query2.Active := True;  DBEdit6.text := IntToStr(Query2.Fields[0].Value + 1);

Compartilhar este post

Link para o post

pode fazer um if...

da sequinte forma:

Query2.Active := False; Query2.Sql.Clear; Query2.Sql.Add('Select Max(id) as Ultimo'); Query2.Sql.Add('From horariotarde'); Query2.Active := True; If Query2.RecordCount > 0 then	DBEdit6.text := IntToStr(Query2.Fields[0].Value + 1) Else	DBEdit6.text := 1;

Acho que aí já resolve...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Hugo

Desta segunda forma q você passou funcionou, mas eu consegui desta forma

Query2.Close;Query2.SQL.Clear;Query2.SQL.Add('SELECT MAX(id) AS GERAL FROM horariotarde');Query2.Open;Table_tardeId.AsInteger:=Query2.Fields[0].AsInteger+1;

Vallew a Ajuda....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.