Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiriciasf

enter no dbgrid

Recommended Posts

Oi pessoal!!

Estou com um problema, ja testei varios codigos para que no DBGRid usar o enter em vez do tab, porém qndo clico no enter ele nao passa para a proxima coluna, ele vai direto para um campo fora do DBGRID, sendo que nos edit do form estao funcionando o enter.

Por favor se alguem puder me ajudar.

Estou usando o seguinte código:

procedure TFormViagem.DBGABASTECIMENTOKeyDown(Sender: TObject;  var Key: Word; Shift: TShiftState);begin  {passar para proxima coluna usando ENTER no dbgrid}if Key = VK_RETURN then   begin	 Case DBGABASTECIMENTO.SelectedIndex of	   0: DBGABASTECIMENTO.SelectedIndex := 1;	   1: DBGABASTECIMENTO.SelectedIndex := 2;	   2: DBGABASTECIMENTO.SelectedIndex := 3;	   3: DBGABASTECIMENTO.SelectedIndex := 4;	   4: DBGABASTECIMENTO.SelectedIndex := 5;	   5: DBGABASTECIMENTO.SelectedIndex := 6;	   6: DBGABASTECIMENTO.SelectedIndex := 7;	   7: DBGABASTECIMENTO.SelectedIndex := 8;	   8: DBGABASTECIMENTO.SelectedIndex := 9;   else	   DMCADASTRO.TBABASTECIMENTO.Next;	   DBGABASTECIMENTO.SelectedIndex := 0; // código da proxima linha   end;end;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No DBGrid tenho campo combustivel e no PickList tenho "diesel, gasolina,alcool", gostaria de saber como configuro para que qndo o usuário digitar o "D" por exemplo ele ja puxe o diesel, que ele complete conforme acontece com o DBlookupComboBox que começamos a digitar e ele faz um filtro.Grata

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.