Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matheus.D

Nova tentativa de reestruturação do grupo Oi/Telemar fracassa

Recommended Posts

São Paulo - Telemar Participações não conseguiu a adesão necessária dos acionistas à sua oferta pública realizada nesta quinta-feira (11/10).

 

A Telemar Participações não conseguiu a adesão necessária dos acionistas à sua oferta pública realizada nesta quinta-feira (11/10), em que pretendia adquirir dois terços dos papéis sem direito a voto da Tele Norte Leste, uma das três figuras jurídicas que compõem o grupo Oi/Telemar.

 

A companhia informou, em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que foram oferecidos à venda "pouco mais de 50% das ações preferenciais da Tele Norte Leste em circulação", incluindo ações preferenciais representadas por American Depositary Receipts (ADRs).

 

Como a oferta, entretanto, estava condicionada à compra de dois terços das ações, o leilão não foi realizado, como explicou a companhia, e as ações oferecidas permanecem com seus antigos donos.

 

Na opinião dos analistas da Brascan Corretora, em relatório divulgado à imprensa, o fracasso foi "negativo" uma vez que os analistas não visualizam, "em um horizonte de curto prazo, movimento de reestruturação que possa ser favorável a essa classe de ações", diz o relatório.

 

Para os analistas da Brascan, as ações preferenciais poderiam se beneficiar de uma possível fusão entre Oi e Brasil Telecom, mas eles não acreditam que essa fusão aconteça no curto prazo, já que depende de mudança na lei.

 

De posse das ações preferenciais das duas empresas do grupo - Tele Norte e Telemar Norte Leste - a Telemar Participações poderia buscar o Novo Mercado da Bovespa e, assim, pulverizar o capital da companhia em bolsa, em um nível de mais alta governança.

 

Esta foi a segunda tentativa de reestruturação do grupo Telemar, que gostaria de unificar sua estrutura e buscar mais liquidez aos papéis, mas ambas foram rejeitadas pelos acionistas minoritários.

 

Dessa forma, o controle da empresa permanece nas mãos de BNDESPar, GP Investimentos, Andrade Gutierrz e La Fonte Participações.

 

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só digo uma coisa!MUITO DINDIN essa Telem$%#% movimenta!muito mais muiiiito mesmo!bem querem fazer umas contas rápidas?imagine que cada se vivo gaste SOMENTE 100 reais com a Telem#@$# 100 x 6.094.183 = 609.418.300 de reais. isso mesmo 609 MILHOES DE REAIS somente no Rio de Janeiro. mas a Telem$#%$# tem em quase todo o Brasilfora o serviço de Velox.Na boua... nao tem mais de onde tirar tinheiro...eu detesto a telem$#$ pelo fato de ser uma empresa que sempre arruma um meio de nos sugar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É... isso é frustrante mesmo, cobram um horror e na maior parte das vezes o serviço é um lixo...E quem vai defender o consumidor deste abusos ? Não tem ninguém, tudo livre...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.