joebr 0 Denunciar post Postado Outubro 14, 2007 olá, alguém poderia me ajudar, queria cria uma tabela e não está dando certo, eis o código, há algo errado?? ou estou fazendo errado? como é o jeito certo de rodar direto para criar a tabela??obrigado a todos!!!!!<?phpinclude ("configuracao.php");$criando = mysql_query ("CREATE TABLE cadastro (ID int(11) NOT NULL auto_increment,nome varchar(50) NOT NULL,nascimento varchar(50) NOT NULL,sexo varchar(50) NOT NULL,tel varchar(50) NOT NULL,cel varchar(50) NOT NULL,email varchar(50) NOT NULL,endereco varchar(50) NOT NULL,bairro varchar(50) NOT NULL,cep varchar(50) NOT NULL,cidade varchar(50) NOT NULL,estado varchar(50) NOT NULL,login varchar(50) NOT NULL,senha varchar(50) NOT NULL,PRIMARY KEY(ID));");if(mysql_query($criando)) {echo "Tabela e campos criado com sucesso";}else{echo "Não foi possivel criar mysql_error()";}?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Outubro 14, 2007 Pronto amigão ;) Bem, primeiro, você deve fazer a verificação com os valores TRUE ou FALSE, if(mysql_query($criando)) {echo "Tabela e campos criado com sucesso";}else{echo "Não foi possivel criar mysql_error()";}isso não é uma maneira helegante de se obter o resultado da query, porisso trabalhe com os valores TRUE ou FALSE, tanto usando IF's quanto Switch... exemplo: if($exec == true){print "Tabela criada";}else{ print "Erro";}viu como é simples ? outra coisa pra não embolar, faça o script e depois a query, igual eu fiz abaixo, se não da problema, porque muita gente embola nisso, verifique que nas últimas linhas eu retirei o delimitador " ; " do primary key, pois não é preciso, o mysql por si só, insere o delimitador. código correto: PHP <?php include ("configuracao.php"); $criando ="CREATE TABLE cadastro ( ID int(11) NOT NULL auto_increment, nome varchar(50) NOT NULL, nascimento varchar(50) NOT NULL, sexo varchar(50) NOT NULL, tel varchar(50) NOT NULL, cel varchar(50) NOT NULL, email varchar(50) NOT NULL, endereco varchar(50) NOT NULL, bairro varchar(50) NOT NULL, cep varchar(50) NOT NULL, cidade varchar(50) NOT NULL, estado varchar(50) NOT NULL, login varchar(50) NOT NULL, senha varchar(50) NOT NULL, PRIMARY KEY(ID))"; $exec=mysql_query($criando); switch($exec){ case true: print "Tabela criada com êxito"; break; case false: print "Erro ao criar a tabela."; break; } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joebr 0 Denunciar post Postado Outubro 14, 2007 Valeu! cara, muito grato,desculpe encher, mas ainda está sando erro"Erro ao criar tabela" não manjo nada, esse códigodeve ser salvo .php, certo? e devo jogar ele na pasta DB para funcionar? E depois para executaré só entrar no browser e digitar o caminho desse php ta correto?desculpe mais uma vez, agradeço se puder me ajudar nisso tb!Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner Bianchi 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2007 Olá amigão, Acabei de fazer os teste aqui e o script php que o The Cod lhe passou está certinho. Eu dei uma mexida nele, continua a mesma coisa, faz um teste: PHP <?php mysql_connect('localhost', 'root'); mysql_select_db('test'); $criando ="CREATE TABLE cadastro ( ID int(11) NOT NULL auto_increment, nome varchar(50) NOT NULL, nascimento varchar(50) NOT NULL, sexo varchar(50) NOT NULL, tel varchar(50) NOT NULL, cel varchar(50) NOT NULL, email varchar(50) NOT NULL, endereco varchar(50) NOT NULL, bairro varchar(50) NOT NULL, cep varchar(50) NOT NULL, cidade varchar(50) NOT NULL, estado varchar(50) NOT NULL, login varchar(50) NOT NULL, senha varchar(50) NOT NULL, PRIMARY KEY(ID))"; $exec=mysql_query($criando); switch($exec){ case true: print "Tabela criada com êxito"; break; case false: print "Erro ao criar a tabela."; break; } ?> ...caso não dê certo, provavelmente são os parâmetros de conexão que não estão corretos, revise-os. Qualquer dúvida, continue postando, abração!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dani piresk 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2007 edit: foi bobera minha tinha esquecido de configurar o mysql pois tinah formatado o pc :)flwst+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner Bianchi 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2007 Opa. . . O script do Cod está correto, não há nenhum erro. O switch tem o mesmo efeito do IF-THEN-ELSE, repare que os dois conferem o retorno obtido na variável $exec. Dê uma olhada nisso: http://br2.php.net/manual/en/control-structures.switch.php Abraços!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Outubro 15, 2007 O que te passei não executou, o que deve estar dando erro é o seu arquivo de conexão com o DB. é só fazer da maneira que o Wagner bianchi, bastando colocar o seu USUÁRIO, SENHA, e o nome do BANCO DE DADOS, onde será instalada a tabela. Abração. Obrigado pela força Wagner http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dani piresk 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2007 hmm estranho aqui eu mudei pro if e funcionouheheedit: foi bobera minha tinha esquecido de configurar o mysql pois tinah formatado o pc :)flwsr+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Outubro 15, 2007 hmm estranho aqui eu mudei pro if e funcionouheheflwsr+Filho, não tem nada ver... os dois irão produzir os mesmos resultados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner Bianchi 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2007 hmm estranho aqui eu mudei pro if e funcionouheheflwsr+Filho, não tem nada ver... os dois irão produzir os mesmos resultados. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joebr 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2007 The Cod e Wagner bianchi, vocês manjam mesmo? Caramba, deu certinho agradeço de verdadeAjudou pacas e aprendi também um pouco a lógica da programação, muitoparabéns e admiro o trabalhos de vocês....Eu no caso coloquei o Login, senha e nome da base e não deu outra!até uma abraço a todosJoe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Outubro 16, 2007 The Cod e Wagner bianchi, vocês manjam mesmo? Caramba, deu certinho agradeço de verdadeAjudou pacas e aprendi também um pouco a lógica da programação, muitoparabéns e admiro o trabalhos de vocês....Eu no caso coloquei o Login, senha e nome da base e não deu outra!até uma abraço a todosJoe http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites