MrZer0 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2007 Bom galera, minha dúvida agora é como listar pastas de um determinado local, exemplo:eu tenho uma pasta c:\exemplo e dentro dela eu tenho mais algumas outras pastas, tipo:c:\exemplo\pasta1c:\exemplo\pasta2c:\exemplo\pasta3c:\exemplo\pasta4eu gostaria de listar essas pastas numa lista, sacaram??? p/ quando eu acrescentar uma pasta nova dentro de c:\exemplo, ele já incluisse automáticamente na listavaleus :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MrZer0 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2007 Opa! Consegui aqui ^^ Para quem tem interesse, segue a solução que encontrei: procedure SubDiretorios(Diretorio: string; Lista: TStrings);var SearchRec: TSearchRec;begin if FindFirst(Diretorio + '*.*', faDirectory, SearchRec) = 0 then repeat if (SearchRec.Attr and faDirectory = faDirectory) and (SearchRec.Name <> '.') and (SearchRec.Name <> '..') then begin Lista.Add(Diretorio + SearchRec.Name + '\'); SubDiretorios(Diretorio + SearchRec.Name + '\', Lista); end; until FindNext(SearchRec) <> 0; FindClose(SearchRec);end; Os parâmetros são os seguintes: * Diretorio: string contendo o caminho da pastal inicial. Pode ser a pasta raiz de alguma unidade, mas atente para o fato de que você deve incluir uma barra invertida ao final, ou nenhum resultado será retornado. * Lista: uma lista de strings (pode ser, por exemplo, um TStringList, um TListBox.Items ou TComboBox.Items). Como você pode ver, os elementos não são apagados antes da inserção; isso fica a seu cargo. * Retorno: a lista será preenchida com os diretórios encontrados. Todos os diretórios terão uma barra invertida no fim. Obs.: o código não é meu, achei numa comunidade no Orkut (o autor eu não lembro, mas assim que eu achar, eu posto aqui), mas resolveu meu problema, espero que seja útil a mais alguém ^^ Valeu :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Outubro 17, 2007 Muito bom... Parabéns... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites