Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tomita

Hoteis

Recommended Posts

Bom dia pessoal...Seguinte...Eu tenho uma tabela hoteis(codigo, nome), hoteis_tipo_nome(codigo, nome), hoteis_tipo(codigo,cod_tipo,cod_hotel)Um hotel pode ter vários tipos de acomodações, Single, Double Triple.... etc O cliente na hora de buscar por um hotel ele tenque marcar por checkbox por quais tipos de acomodações ele quer visualizar...E somente os hoteis que tiverem todos os tipos de acomodações que ele marcou que aparecerá, ou seja, caso o cliente marcar para visualizar o Single e o Double... E o hotel tiver apenas o Single, já não vai aparecer.Eu preciso fazer esse selectEu tentei assim mais eu sei que a lógica está errada:"SELECT hoteis.nome AS hotelnome FROM hoteis, hoteis_tipo WHERE hoteis_tipo.cod_tipo = 1 AND hoteis_tipo.cod_tipo = 2"Se eu colocar OR em vez de AND aparecerá todos os hoteis.... (por ex: se o cliente marcar Single e Double, e o hotel tiver apenas Single vai aparecer)Eu consegui fazer isso usando IF na programação depois de dar um SELECT * FROM hoteis, mas eu não posso manter desta maneira, pois estou usando paginação.Bem, é isso ae espero ter explicado bem o meu problemaObrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom kra, você tem que usar relacionamentos entre as tabelas.Mas, coloque o código que você fez, seria bkna termos este script para teste aqui!Até.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema eh que se eu usar o OR apareceria os resultados que eu não quero.....se o hotel não tiver todas as categorias checadas não é para mostrar

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta assim:

SELECT hoteis.nome AS hotelnome FROM hoteis_tipo INNER JOIN hoteis ON hoteis_tipo.cod_hotel = hoteis.codigoINNER JOIN hoteis_tipo_nomeON hoteis_tipo.cod_tipo = hoteis_tipo_nome = codigoWHERE hoteis_tipo.cod_tipo = 1 AND hoteis_tipo.cod_tipo = 2;

Se não funcionar explique melhor o relacionamento das tabelas hoteis_tipo_nome e hoteis_tipo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.