Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vitor Moreno

[Resolvido] verificação

Recommended Posts

Ola pessoal...venho de novo pedir a ajuda de vcs http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Bem vou tentar explicar.....eu tenho que fazer uma verificação da seguinte forma.

O usuário escreve uma determinada coisa num campo....primeiro tenho que verificar se pelo menos ele escreve duas letras que sao fundamentais para a verificação....depois preciso verificar se ele escreveu alguma coisa antes de uma letra...pois ela tem que vim acompanhada de alguma palavra

Bem nao sei se expliquei direito mais é tipo isso....se alguem tiver a solução ficarei muito grato

desde já grato http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem como você postar um exemplo? Mas de atemão já aviso que é possível fazer esta verificação via expressões regulares.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem Klaygomes...Eu nao tenho um exemplo pronto...pois ainda nao começei a fazer....mais acho que posso falar um...pederia ser tipo como verificação de email.... eu teria que verificar o que a pessoa escreveu antes do @ por exemplo.Bem assim mesmo nao continuar entendendo...me fale...tentarei ser mais objetivo :Pvalew Klaygomes

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falo do que você deseja verificar... Tipo, quais palavras os usuários terão que digitar, quais são as letras? :P

Compartilhar este post

Link para o post

A tah Klaygomes.....isso eh meio confuço :mellow:

UAhUHAuHAuhUHUAH

Vou colocar da seguinte forma....Eu tenho o elemento A e o B

Quando o usuário escrever no campo....eu tenho que verificar o seguinte....se ele escreveu os elementos A e B...se ele escreveu alguma coisa antes do elemento A....depois se ele escreveu alguma coisa antes e depois do elemento B

enton ficaria assim a forma certa de ele escrever

algumacoisaAalgumacoisaBalgumacaoisa

pois teria que ser desse formato...mais nao tem limite de quantos caracteres ele pode escrever antes e depois dos elementos obrigatórios.

Como se fose um verificação de e-mail

email@dominio.com

UFA...espero que agora você me entenda :P

valew pela atenção.. :)

OBS: eu tava vendo esse tal de "expressões regulares" que você tinha falado...acho que é mais o menos isso....acho que isso resolve...mas eu tentei fazer um e nao consegui :(

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos fingir que o 'elemento a' é igual à A e o 'elemento b' igual à B, o script ficaria mais ou menos assim:

JAVASCRIPT
String.prototype.verificaAB = function() { return  (/.{2,}A.{2,}B/).test(this); };

Testando a função:

var str = "algumacoisaAulgumacoisaBalgumacaoisa"

alert(str.verificaAB());//retorna verdadeiro

str = "algumacoisaAB";

alert(str.verificaAB());//retorna falso

Seria mais ou menos isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Valew Klaygomes.....resolvi o problema aqui com sua ideia.....gostei dessas "expressões regulares"...gostaria de saber mais sobre elas....se você tiver um link bakana para me passar ensinando sobre isso...fico grato :P

Mais brigadao mesmo...valew mano http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.