Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_neto_

Obter Tabelas do Banco

Recommended Posts

Vou tentar ser claro:eu preciso obter uma lista com o nome das tabelas que existem no banco de dados que estou utilizando.por exemplo: no Oracle eu faço "SELECT TABLE_NAME FROM USER_TABLES", e isso me retorna os nomes de todas as tabelas no banco.Queria saber se tem como obter a mesma informação do MySQL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa!! :rolleyes:

 

Vamos lá. . .no ORACLE temos as views que nos possibilitam recuperar dados de tabelas do dicionário de dados. No MySQL é bem mais simples, o banco de dados INFORMATION_SCHEMA é o dicionário de dados do MySQL e podemos LER os seus dados facilmente, já que UPDATE e INSERT não vão funcionar, nem com o usuário root, em certos casos.

 

Bom, você poderá usar o mysql client (linha de comando), se logar e emitir o seguinte comando:

 

SHOW TABLES FROM NOME_BANCO;

 

...ou ainda, através do dicionário de dados, não precisando mudar o contexto para o INFORMATION_SCHEMA, emita a seguinta consulta:

 

SELECT TABLE_NAME FROM INFORMATION_SCHEMA.TABLES WHERE TABLE_SCHEMA ='<NOME_DO_BANCO>';

 

Qualquer outra dúvida, continue postando!! Abração!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.