Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cmdmss

Cadastrar um checkbox no mysql pelo PHP

Recommended Posts

Prezados colegas.

Tenho uma página em HTML que tem alguns checkboxes, e gostaria de gravar sua marcação no mysql pelo PHP. Já cheguei a fazer a estrutura inicial, mas o mesmo só indica erro ao executar a ação, será q vcs podem dar uma olhada no codigo para me falarem oq está errado!?

Obrigado

HTML

<HTML><HEAD> <TITLE>Equipamentos e software</TITLE></HEAD><BODY><table border=0>	   <form method="POST" action="inclui.php">		  <input type="hidden" name="operacao" value="incluiequip">		  <tr>			  <td><input type=checkbox name="equip[]" value=0>2130 &nbspSerial:<input type=text name="serial2130"></td>		  </tr>		  <tr>			  <td><input type=checkbox name="equip[]" value=0>9210 &nbspSerial:<input type=text name="serial9210"></td>		  </tr>		  <tr>			  <td><input type=checkbox name="equip[]" value=0>9800 &nbspSerial:<input type=text name="serial9800"></td>		  </tr>		  <tr>			  <td><input type=checkbox name="equip[]" value=0>SonicScan &nbspSerial:<input type=text name="serialSonicScan"></td>		  </tr>		  <tr>			  <td><input type=checkbox name="equip[]" value=0>4500 &nbspSerial:<input type=text name="serial4500"></td>		  </tr>		  <tr>			  <td><input type=checkbox name="equip[]" value=0>5200 &nbspSerial:<input type=text name="serial5200"></td>		  </tr>		  <tr>			  <td><input type=checkbox name="equip[]" value=0>8130 &nbspSerial:<input type=text name="serial8130"></td>		  </tr>		  <input type="submit" name="submit" value="Vai!">	   </form></table></BODY></HTML>

PHP

else if ($operacao=="incluiequip")  {	if (isset($_POST['equip[]']))	{	 $value = '';	 foreach($_POST['equip[]'] as $value);	 $sql = mysql_query("INSERT INTO equipamentos (viteumtrinta,noventaedoisdez,termografia,sonicscan,online,trivector,ultraspe) VALUES ('$value')");	 $linha = mysql_affected_rows();	}   if ($linha==1)   {	echo "Cadastrado com sucesso <br>";   }   else   {	echo "Problema!";   }  }

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao chega a aparecer nenhum erro! Somente o "Problema!" como mostra na inclui.php

Conforme solicitado

<HTML><HEAD> <TITLE>Documento PHP</TITLE></HEAD><BODY><?error_reporting(E_ALL ^ E_NOTICE);//força sistema a mostrar o erro// Conecta ao banco de dados  $operacao = $_POST["operacao"];  $conexao = mysql_connect("localhost","root","");  mysql_select_db("clientesvitek", $conexao);  if ($operacao=="incluir")  {// Recebe os valores do formulário HTML	$empresa = $_POST["empresa"];	$Uni = $_POST["uni"];	$End = $_POST["end"];	$Cid = $_POST["cid"];	$CNPJ = $_POST["cnpj"];	$CEP = $_POST["cep"];	$IE = $_POST["ie"];	$Contato = $_POST["nome"];	$aa = $_POST["atu"];	$telefone = $_POST["tel"];	$rama = $_POST["ramal"];	$email = $_POST["email"];	$celular = $_POST["celular"];	$dep = $_POST["dep"];// Insere os valores no banco de dados (Ação MySQL)	$sql = "INSERT INTO contatos (Empresa, Unidade, Endereco, Cidade, CNPJ, CEP, InscEst, NomeContato, AreaAtuacao, TelComercial, Ramal, EMail, CelularPes, Departamento) VALUES ('$empresa','$Uni','$End','$Cid','$CNPJ','$CEP','$IE','$Contato', '$aa','$telefone', '$rama', '$email', '$celular', '$dep')";	$resultado = mysql_query ($sql) or die (mysql_error());	echo "Cadastro efetuado com sucesso!";  }// Exclui valores do banco de dados  else if ($operacao=="excluir")  {	$Empresa = $_POST["empresa"];	$sql = "DELETE FROM contatos WHERE Empresa = '$empresa'";	$resultado = mysql_query ($sql, $conexao) or die (mysql_error());	$linha = mysql_affected_rows();	if ($linha==1)	{	 echo "Empresa excluído com sucesso!";	}	else	{	 echo "Empresa não encontrado";	}  }// Inclui equipamentos ao banco de dados  else if ($operacao=="incluiequip")  {	if (isset($_POST['incluiequip']))	{	 $value = '';	 foreach($_POST['incluiequip'] as $value);	 $sql = mysql_query("INSERT INTO equipamentos (viteumtrinta,noventaedoisdez,termografia,sonicscan,online,trivector,ultraspe) VALUES ('$value')");	 $linha = mysql_affected_rows();	}   if ($linha==1)   {	echo "Cadastrado com sucesso <br>";   }   else   {	echo "Problema!";   }  }?></BODY></HTML>

O array que você vai utilizar é $_POST['equip'] e não $_POST['equip[]']. ;)

Ja cheguei a fazer este teste, mas o erro persiste! Obrigado pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o teste que você fez foi com o arquivo que você postou, não seria $_POST['equip'] no lugar de $_POST['incluiequip']? :huh:

Não tem porque estar errado usando assim.

Dê um print_r($_POST) antes de tudo e confira as variáveis corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.. eu coloquei o incluiequip agora para testar, antes estava como equip.

Vou tentar aqui oq você falou!

Abraço

Se o teste que você fez foi com o arquivo que você postou, não seria $_POST['equip'] no lugar de $_POST['incluiequip']? :huh:

Não tem porque estar errado usando assim.

Dê um print_r($_POST) antes de tudo e confira as variáveis corretamente.

Desculpe... mas só nao entendi o print_r($_POST)... como devo aplicá-lo?!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, mesmo se os valores estiverem passando pelas variáveis, não irá i nserir nada no DB por causa disso:$sql = mysql_query("INSERT INTO equipamentos (viteumtrinta,noventaedoisdez,termografia,sonicscan,online,trivector,ultraspe) VALUES ('$value')");porque só está definido um valor para a inserção, tudo bem que nessa variável estão todos os valores digitados, mais dessa forma o mysql irá interpretar com se foce um valor para um campo.Estou verificando como arrumar isso, assim que eu descobrir já posto o código.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, você fez esse mesmo post eu outro fórum, porém o cara já explicou tudo...

http://forum.codigofonte.net/index.php?sho...amp;#entry31804

Compartilhar este post

Link para o post

Eis o que apareceu:Array ( [operacao] => incluiequip [equip] => Array ( [0] => 0 [1] => 0 ) [serial2130] => [serial9210] => [serial9800] => [serialSonicScan] => [serial4500] => [serial5200] => [serial8130] => [submit] => Vai! ) Sera que podem me explicar o que isso significa?!Nao sei porque, mas estou lendo coisas do tipo serial4500, serial5200, etc... e estes campos nao tem nada a ver com o que estou pedindo! Pois o php está direcionado para o checkbox... e nao para os text... :wacko:

Amigo, você fez esse mesmo post eu outro fórum, porém o cara já explicou tudo...http://forum.codigofonte.net/index.php?sho...amp;#entry31804

Mais ou menos... eu fiz oq eles falaram pra fazer... mas mesmo assim nao deu certo... e chegou a um ponto no qual eles queriam que eu fizesse algo diferente do que está nos planos aqui... por isso parei de responde-los! você pode ver no codigo que está igual a o que eles pediram pra fazer... e mesmo assim nao está dando certo... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif

Compartilhar este post

Link para o post

A estrutura de um array é:

Array( [chave] => valor )
Ou seja, serialXXX é o name dos seus campos de texto ao lado dos checkbox, todos estão vazios.

Agora, somente os primeiro e segundo checkbox estão marcados cujo seus valores é zero, repare a dupla chave=>valor. ;)

Aconselho não colocar o atributo value nos checkboxes não, assim o padrão será 1 e nada para desmarcado que você pode definir como 0.

Bom, até aqui está tudo correto, dê uma olhada no que o The Cod te falou sobre a query que o erro de não estar inserindo com certeza está ai. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, seguinte.

Estpu fazendo aqui de outra forma... mas ainda sim está dando problemas! Estou muito desconfiado do tipo de dado que está setado no mysql...

+-----------------+------------+------+-----+---------+----------------+| Field		   | Type	   | Null | Key | Default | Extra		  |+-----------------+------------+------+-----+---------+----------------+| codigo		  | tinyint(4) | NO   | PRI | NULL	| auto_increment || vinteumtrinta   | bit(1)	 | YES  |	 | NULL	|				|| noventaedoisdez | bit(1)	 | YES  |	 | NULL	|				|| softwaremhm	 | bit(1)	 | YES  |	 | NULL	|				|| termografia	 | bit(1)	 | YES  |	 | NULL	|				|| sonicscan	   | bit(1)	 | YES  |	 | NULL	|				|| online		  | bit(1)	 | YES  |	 | NULL	|				|| trivector	   | bit(1)	 | YES  |	 | NULL	|				|| ultraspec	   | bit(1)	 | YES  |	 | NULL	|				|| 2130serial	  | int(11)	| YES  |	 | NULL	|				|| 9210serial	  | int(11)	| YES  |	 | NULL	|				|| mhmserial	   | int(11)	| YES  |	 | NULL	|				|| 9800serial	  | int(11)	| YES  |	 | NULL	|				|| sonicscanserial | int(11)	| YES  |	 | NULL	|				|| 4500serial	  | int(11)	| YES  |	 | NULL	|				|| 5200serial	  | int(11)	| YES  |	 | NULL	|				|| 8130serial	  | int(11)	| YES  |	 | NULL	|				|| obs			 | longtext   | YES  |	 | NULL	|				|+-----------------+------------+------+-----+---------+----------------+

Fico meio estranho a tabela... mas acho que dá para entender.

Fiz o PHP da seguinte forma

$vinteumtrinta = $_POST["2130"];	  $noventaedoisdez = $_POST["9210"];	  $termografia = $_POST["9800"];	  $ss = $_POST["ss"];	  $online = $_POST["4500"];	  $triv = $_POST["5200"];	  $ultra = $_POST["8130"];	  if ($vinteumtrinta == "on")	  {	   $vinteumtrinta = "1";	  }	  else	  {	   $vinteumtrinta = "0";	  }	  if ($noventaedoisdez == "on")	  {	   $noventaedoisdez = "1";	  }	  else	  {	   $noventaedoisdez = "0";	  }	  if ($termografia == "on")	  {	   $termografia = "1";	  }	  else	  {	   $termografia = "0";	  }	  if ($ss == "on")	  {	   $ss = "1";	  }	  else	  {	   $ss = "0";	  }	  if ($online == "on")	  {	   $online = "1";	  }	  else	  {	   $online = "0";	  }	  if ($triv == "on")	  {	   $triv = "1";	  }	  else	  {	   $triv = "0";	  }	  if ($ultra == "on")	  {	   $ultra = "1";	  }	  else	  {	   $ultra = "0";	  }	  $sql = mysql_query("INSERT INTO equipamentos (viteumtrinta,noventaedoisdez,termografia,sonicscan,online,trivector,ultraspe) VALUES ('$vinteumtrinta','$noventaedoisdez','$termografia','$ss','$online','$triv','$ultra')");	  $linha = mysql_affected_rows();	if ($linha==1)	{	 echo "Cadastrado com sucesso <br>";	}	else	{	 echo "Problema!";	 print_r($vinteumtrinta);	}  }

Acho que assim é pra dar certo... nao?!

Compartilhar este post

Link para o post

O mais estranho, é que quando coloco 0 ou 1 no lugar da variável após o VALUES no mysql, ele cadastra sem maiores problemas! Peço para ele mostrar o valor que está sendo entregue e variável e está mostrando 0 ou 1 de acordo com o que o usuário clica, mas quando coloco a variável após o VALUES no mysql, dá erro... :wacko:Agora q eu nao sei mesmo o que pode estar acontecendo... será q algum cientista aí do PHP pode me explicar o porque deste problema?!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... tenho uma novidade.....ao entar entrar com o dado, mostra isso...."Data too long for column 'vinteumtrinta' at row 1"Alguem pode me dizer o que significa?! Pois se coloco o valor em vez da variável... funciona perfeitamente!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.