Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

coxao

Lentes 3D e a Fotografia Computacional da Adobe

Recommended Posts

[tr]

[/tr]

25263672oh6.png

Imagine ao fazer o download das fotos de sua última viagem você descobre que uma determinada foto ficaria realmente inesquecível se tivesse sido tirada de um outro ângulo ou que, pior, você e a catedral de Notre Dame ficaram totalmente fora de foco...mas o vendedor de souvenirs não. Sem solução?

A Adobe apresentou recentemente uma maneira de contornar esses e outros problemas, reunindo uma lente 3D e a já tradicional mágica de seus softwares, naquilo que o vice presidente de Interactive Design, Dave Story, chamou de Fotografia Computacional.

O conceito consiste em capturar 19 imagens de ângulos sensivelmente diferentes, através da lente 3D (que se asemelha aos olhos dos insetos e funcionaria acoplada a sua câmera) e depois disso, rodando um Photoshop com os brushs corretos, fazer as correções. Segundo Dave Story, "se conhecemos a natureza 3D de cada pixel, porque não criar um foco-brush?".

A partir daí a mágica acontece: você pode reconstruir o foco de uma determinada área da foto, rotacionar a imagem e fazer coisas que fisicamente são impossíveis. As aplicações são inúmeras, principalmente em propaganda, onde campanhas seriam refeitas sem necessariamente reunir todo o time para realizar uma nova foto.

Você pode conferir um vídeo completo aqui.

fonte: MeioBit / C|Net

caracas aonde vai parar essa tecnologia ????

daqui a pouco não irão precisar nem mais de fotógrafos muito menos manipuladores de imagens

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

MUITO F$#$%#//

e coxão, resposta para sua questão está na propria matéria. ^^

"... e depois disso, rodando um Photoshop com os brushs corretos, fazer as correções. "

bem, ainda irão precisar muito de nois. ISSO SEMPRE acontecerá.

o dia que nao preisarem as maquiinas dominarão o mundo!

uhauahauh

Compartilhar este post

Link para o post

e quando elas dominarem o mundo MATRIX não será mais um filme mais sim realidade... hehehehe.... meio insano de pensar mais não impossívelsó olhar o 'andar da carruagem'....... tenho medo do avanço tecnológico desenfreado

Compartilhar este post

Link para o post

Bem interessante a idéia. Só achei o "aparato" um pouco grande pra uso amador. Pra profissionais, vai ser uma revolução, quando eles conseguirem colocar isso na máquina e a foto sair com qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

e quando elas dominarem o mundo MATRIX não será mais um filme mais sim realidade... hehehehe.... meio insano de pensar mais não impossívelsó olhar o 'andar da carruagem'....... tenho medo do avanço tecnológico desenfreado

olha o coxão viajando huahuahuhuahuaeu nao tenho MEDO nenhum. os processadores hoje em dia estão uma porcaria ainda com relação o que virá por ai. Demorar 1 Hora para renderizar uma cena é um absurdo. Teve uma imagem que fiz no APOPHYSIS em alta qualidadee uque demorou QUASE CINCO DIAS direeeeeeto. Pow fala sério.UM PC com 2 Gigas de RAM, um Athlon 3700+ 64 Bits demorar 5 Dias? mesmo que fosse com 8 Cores demoraria uns 2 dias... fala SERIO!! estamos longe do que eu quero chegar em nivel de velocidade.So daqui uns 8 anos para amenizar um pouco...e VIVIA A NANO TECNOLOGIA!!!

Bem interessante a idéia. Só achei o "aparato" um pouco grande pra uso amador. Pra profissionais, vai ser uma revolução, quando eles conseguirem colocar isso na máquina e a foto sair com qualidade.

Pelo que entendi ja tem cameras com esse treco dentro nao?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.