Kikitten 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2007 Dificil achar o que queremos quando não temos a menor ideia de como fazer, me desculpe se estou criando um topico sobre assunto repetido.Bom eu tenho o meu site com o conteudo, mas antes dele abrir eu queria que o usuario tivesse que concordar com os termos em uma "pre-index". E se o usuario tentar acessar o conteudo diretamente, ele seja redirecionado para essa pagina com o aviso dos termos.É claro que requerer essa página o tempo todo seria muito chato, então acho que deveria ter um cookie?Desde já agradeço a atenção de vcs ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ferruge 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2007 Dificil achar o que queremos quando não temos a menor ideia de como fazer, me desculpe se estou criando um topico sobre assunto repetido.Bom eu tenho o meu site com o conteudo, mas antes dele abrir eu queria que o usuario tivesse que concordar com os termos em uma "pre-index". E se o usuario tentar acessar o conteudo diretamente, ele seja redirecionado para essa pagina com o aviso dos termos.É claro que requerer essa página o tempo todo seria muito chato, então acho que deveria ter um cookie?Desde já agradeço a atenção de vcs ^^você náo precisa NECESSARIAMENTE usar um cookie, pode usar sessão... Axo q eh ateh melhor, pq o usuario pode ter desabilitado o navegador para receber cookies, entendeu?;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kikitten 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2007 Ah entendo ... mesmo assim tenho a menor idéia de como fazer esse requerimento >.< se puderem dar uma luz.Obrigada pela dica ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ferruge 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2007 Ah entendo ... mesmo assim tenho a menor idéia de como fazer esse requerimento >.< se puderem dar uma luz.Obrigada pela dica ^^Faz o seguinte:Na pagina que você quer q visualizem, coloca um botão no final para que o usuário clique após a visualização, chamando uma pagina com o seguinte código:ob_start();session_start();$_SESSION['visualizacao']="ok";header("Location:index.php"); //redireciona para o index, ou para a pg q você quiser, eh soh alterarob_end_flush();No restante de todas as paginas, coloque o seguinte código no começo:ob_start();session_start();if ( $_SESSION['visualizacao']!="ok") {header("Location:pre-index.php"); //se ele não tiver clicado que visualizou, criando a sessão, vai ser redirecionado para a paginda do "pre-index"}ob_end_flush();Isso deve resolver seu problema... Dá uma procurada sobre sessões PHP, pode te ajudar em projetos futuros;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro PH 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2007 Pergunta ao ferruge... entrei aqui pra ver se eu poderia dar uma ajuda tb, então lí seu código...eu sempre uso sessões, mas pra que serve esses 2 comandos, ja que nunca usei???:ob_start();ob_end_flush();Eu lí a descrição lá no php.net mas não entendí nada!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dórian Conde Langbeck 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2007 se o site for termos, digamos... nao tao serios... somente para um usuario comum acessar...voce pode colocar a pre-index.php como index e colocar a index.php numa pasta (index/index.php) ou com outro nome (indexreal.php).ai no aceito voce mandava ir para index verdadeira e o nao concordo mandava exibir uma mensagem qualquer e depois descarregar a pagina. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ferruge 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2007 Pergunta ao ferruge... entrei aqui pra ver se eu poderia dar uma ajuda tb, então lí seu código...eu sempre uso sessões, mas pra que serve esses 2 comandos, ja que nunca usei???:ob_start();ob_end_flush();Eu lí a descrição lá no php.net mas não entendí nada!!!essas duas funçãos mandam todos os cabeçalhos de uma vez... eh mto util, pra evitar akela mensagenzinha qdo você tentar usar um header no meio da pagina, e dah akele erro "Headers already sent by..."... Com esses comanddos no começo e no final da pg, você pode usar qtos header ou qqr oputra função do tipo em qqr lugar, q são todas enviadas de uma vez depois, evitando esse erro, ok?:P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dracom 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2007 O melhor é tentar usar o SESSION. PHP session_start(); //inicia sessionsession-register($usuario); //registra session (NAO OBRIGATORIO!) $_SESSION['varia']=$usuario; //Captura informaçao É claro que requerer essa página o tempo todo seria muito chato, então acho que deveria ter um cookie?Na pagina pre-index faz a verificaçao para ver se o cara já conectou, assim: PHP session_start();$usuario=$_SESSION['varia']; if($usuario=""){ //Aqui vem o script do usuario que ainda nao logou (pode deixar em branco) }else{ Header("Location: index2.php"); //redireciona para a pagina do logado } Caso aja nescessidade em fechar a session é bem simples: PHP session_destroy(); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kikitten 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2007 Muito obrigada mesmo... na verdade os Termos são importantes ^^ por isso preciso disso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kikitten 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2007 Bom eu tinha um exemplo aqui de página de login... ele usa session da mesma forma e estou tentando adaptar.pagina dos termos - index.php <?php session_start(); if (isset ($_GET['acao'])){ if ($_GET['acao'] == "termos"){ header ("Location: site.php");} }?>formulario - index.php<form action="<?=$_SERVER['PHP_SELF']?>?acao=termos" method="get"> <input type="submit" value="Entrar (+18)" /> </form>pagina "protegida" com o conteudo - site.php<?php session_start(); if (!isset($_GET['acao'])){ header ("Location: index.php");}?>Quando eu entro direto pelo site.php ele está redirecionando corretamente para a index.php ... porem quando eu clico em entrar aparece a mensagem Forbidden - You don't have permission to access /AniBa/hentai/< on this server.O que está faltando? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites