Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

damcbc

Mysql x Postgresql

Recommended Posts

Prezados amigos,estou criando um sistema e gostaria de ver o que voces recomendam para isso.Estou em duvida entre utilizar o mysql ou o postgresql.Estou fazendo um sistema em que existirao muitos usuarios, em que existirão muitos acessos ao sistema, e o sistema faz diversars queries. Estou trabalhando com ajax também nesse sistema. estou em duvida se utilizo o mysql ou o postgresql.Como voces decidem esse tipo de coisa?O que voces principalmente levam em conta?Ja decidi em utilizar algo livre...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado optarmos ou darmos uma opinião...mas, obviamente, eu optaria pelo MySQL por motivos claros de que, é um SGBD em plena evolução, robusto, com vários recursos de banco de dados. Em essência, o MySQL poderá atender muito bem, mas devemos levar em conta que o PostgreSQL é muito bom também, mas me incomoda saber que ele é mantido pela comunidade, que não há uma empresa por tráz do SGBD.

Sem muito méritos, muitos usuários, ajax e muitas consultas...se forem somente estes os seus requisitos para escolha do SGBD, até o ZIM te atende. Leve em consideração os objetivos do seu sistema, qual a disponibilidade do banco de dados a qual você necessita (High Available) e quais recursos você tem planejado para uso.

Tanto um quanto outro são dois SGBD muito bons e a guerra será sempre esta, "o meu é sempre melhor que o seu", mas, você deve achar o SGBD que melhor lhe serve e não aquele que seja melhor.

Abração meu camarada!! Deus te abençõe!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Complicado optarmos ou darmos uma opinião...mas, obviamente, eu optaria pelo MySQL por motivos claros de que, é um SGBD em plena evolução, robusto, com vários recursos de banco de dados. Em essência, o MySQL poderá atender muito bem, mas devemos levar em conta que o PostgreSQL é muito bom também, mas me incomoda saber que ele é mantido pela comunidade, que não há uma empresa por tráz do SGBD.Sem muito méritos, muitos usuários, ajax e muitas consultas...se forem somente estes os seus requisitos para escolha do SGBD, até o ZIM te atende. Leve em consideração os objetivos do seu sistema, qual a disponibilidade do banco de dados a qual você necessita (High Available) e quais recursos você tem planejado para uso.Tanto um quanto outro são dois SGBD muito bons e a guerra será sempre esta, "o meu é sempre melhor que o seu", mas, você deve achar o SGBD que melhor lhe serve e não aquele que seja melhor.Abração meu camarada!! Deus te abençõe!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

E ai cara. Pois é, nunca soube muito o que difere em termos de qualidade um banco de outro. Uso muito no meu trabalho o MYSQL, mas ja ouvi muitos falarem que o PostgreSql é melhor. Bem, como voce bem disse, um vai dizer que é melhor que outro. Mas enfim, grato pela opinião...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.