Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Joao Paulo M.

problema com BETWEEN

Recommended Posts

Bom, eu consegui fazer uma busca com a ajuda de um membro aqui do fórum, mas a parte anterior era o basico, agora eu preciso de que seja verificado na busca as datas e também os nomes$qr = "SELECT * FROM relatorios WHERE nomes LIKE '%".$busca."%' AND date BETWEEN '%".$data1."%' AND '%".$data2."%'";posso mudar o campo para DATE se precisar, mas ja fiz e nao consegui ter resultadosalguém tem uma solução para q eu possa cruzar essas informações?lembrando q meus dados relacionados à data podem ser obtidos das seguintes maneirasexemplo de 29/09/20072007-09-27 (campo como date)20070927 (campo numerico visando uma comparação de valores)se alguem tiver a solução usando o formato 27/09/2007 ou 27-09-2007 melhor ainda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos falar de comparações em campos DATE e em campo numéricos, como o MySQL faz isso?

> Quando temos um campo do tipo NUMERIC, ele pega todo o número e compara:

20070927 nesse caso, representa vinte milhões, setenta mil, novecentos e vinte e sete, ok?

> Quando temos um campo do tipo DATE, temos uma combinação de 3 bytes de YEAR - MONTH - DAY...a comparação é feita através detes três quesitos, ficando mais fácil para o SGBD e dando menos margem de erros a tais comparações.

Bom, já tentou utilizar date_format() ?

SELECT * 
FROM relatorios 
WHERE nomes LIKE '%".$busca."%' 
AND date BETWEEN date_format('$data1', '%d/%m/%Y') AND date_format('$data2', '%d/%m/%Y');

Tenta isso e posta o resultado!! Abração!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.