Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luisym

tocar com sem usar frame

Recommended Posts

Vi em sites players tocando som sem usar frames, ao navegar pelo site a página parece não atualizar, pesquisando falaram que só usando ajax, isso é correto? caso tenha outra forma como faço?Caso ajax seja a unica solução existe alguma apostila que ensine a utilizar ?Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom cara... a melhor solução seria AJAX... sem dúvida... mas algo bem mais simples é você definir uma espécie de "Playlist" e criar uma estrutura randômica para tocar as músicas... Eu utilizo PHP pra fazer isso...

Se você for usar algum componente do Windows Media para tocar as músicas o visitante da página também tem que ter instalado na máquina. Pois é um recurso interno.

Eu sei que o fórum é sobre Javascript... mas Olha só:

<? $num = rand(1,2);?><?   if ($num == 1) {	  print('		 <object id="player" width="1" height="1">			<embed src="SUA MÚSICA" autostart="true"/>		 </object>	  ');   }   else {	  print('		 <object id="player" width="1" height="1">			<embed src="SUA MÚSICA" autostart="true"/>		 </object>	  ');   }?>
Essa estrutura vai fazer um random com as músicas... depois que sortear a primeira música a execução é linear, ou seja: não existe mais sorteio... é bem simples... não é muito prático quando a playlist é muito grande... mas fica aí a idéia...

e também não existe nenhuma frame...

Espero ter ajudado!

[]'s

PS.: Caso minha resposta não esteja de acordo com as regras do fórum (Código PHP em fórum JavaScript) favor me alertar que eu altero o post e tomo mais cuidado da próxima vez... :D

Compartilhar este post

Link para o post

olá, desculpe mas a melhor solução é usando iframesé possível utlizar tecnicas com ajax mas o trabalho será 100 vezes maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Hinom... concordo com você...Digo que AJAX é a melhor solução pois é algo bastante robusto... O problema de AJAX é o custo de implementação que possui, pois é bastante complexo e com certeza perigoso. Dependendo da aplicação não compensa mesmo. Pois qualquer errinho pode ser fatal... Há casos de empresas que vacilam na implementação e geram resultados não muito satisfatórios... Uma empresa de telefonia da minha cidade estava disponibilizando certos cadastros para compra de banda larga e liberou o benefício antes mesmo do pagamento... conheço caras que tem links de 2 MB e que pagam apenas por 200 KB por causa de erros da utilização de AJAX...A utilização de iframes também é bastante usada... e o resultado é bastante legal...

Compartilhar este post

Link para o post

sim AlterCeu lembro que quando lançou ADSL no brasil no provedor da minha cidade os caras usavam script javascript pra autenticar a conexãovocê acredita nisso ?na época consegui mais de 100 contas de usuarios e ficava navegando na internet sem pagar. A farra durou 1 ano.vejo muitos novatos usando tecnologia avançada sem ao menos saber o que está fazendo ou como funciona. há milhares de empresas vulneráveis por conta disso.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema do iframe é o resultado em sites de buscas, pois o gogle pode indexar e apontar para a página sem o iframe. alguem ai sabe como poderia aprender o básico de ajax pois sera um site institucional porem o cliente quer que quer colocar um player mas nao quero usar o flash. Tem algum tutorial simples onde possa aprender o básico pelo menos.Iframe nao poderia me causar problemas na busca do google?

Compartilhar este post

Link para o post

o problema do iframe é o resultado em sites de buscas, pois o gogle pode indexar e apontar para a página sem o iframe.

luisym,Você pode incluir uma verificação no Iframe, para saber se ele esta sendo exibido 'sozinho', algo como:
if(window.location.href == window.parent.location.href)window.location.href = 'http://www.google.com';
Assim, caso o usuário caia sem querer neste IFRAME ele seria redirecionado para a home page do seu portal.

Compartilhar este post

Link para o post

AlterC

procure no forum javascript pois no mes passado 4 pessoas perguntaram a mesma coisa.

nao lembro o titulo do topico.

era algo como frame dentro de frame..

tenho um exemplo

tente entrar nesse link:

http://imasters.japancase.com/frame_inquebravel/frame1.html

ele vai redirecionar pra esse e vai entrar dentro do frame

http://imasters.japancase.com/frame_inquebravel/

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.