Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tempter

Insert não acontece no banco

Recommended Posts

Amigos,

Estou fazendo um form para adicionar procutos ao meu bd em MySql, porém quando eu preencho o form, dou OK a na tela me aparece que o produto foi cadastrado com sucesso, mas no meu banco o produto não aparece. o código atual está como:

<?php include("../../dadosparaconexaonobanco.php"); $subcategorias_id	=$_POST["subcategorias_id"];$codigo		 		=$_POST["codigo"];$produto	 		=$_POST["produto"];$extensao	   	= $_FILES["miniatura"]["name"];$extensao	   	= explode(".",$extensao);$extensao	   	= $extensao[1];$miniatura_tmp	  = $_FILES["miniatura"]["tmp_name"];$miniatura_datada   = date("ymdHis");$miniatura_arq	  = "m_".$miniatura_datada.".".$extensao;$miniatura_nome	 = "/home/meusite/public_html/upload/m_".$miniatura_datada.".".$extensao;$extensao	   	= $_FILES["ampliacao"]["name"];$extensao	   	= explode(".",$extensao);$extensao	   	= $extensao[1];$ampliacao_tmp	  = $_FILES["ampliacao"]["tmp_name"];$ampliacao_datada   = date("ymdHis");$ampliacao_arq	  = "a_".$ampliacao_datada.".".$extensao;$ampliacao_nome	 = "/home/meusite/public_html/upload/a_".$ampliacao_datada.".".$extensao;$especificacao	 	=$_POST["especificacao"];$preco	 			=$_POST["preco"];$peso	 			=$_POST["peso"];$garantia	 		=$_POST["garantia"];$data_cadastro	 	=date("ymdHis");$data_alteracao	 	=$_POST["data_alteracao"];$destaque	 		=$_POST["destaque"];$promocao	 		=$_POST["promocao"];$oferta	 			=$_POST["oferta"];$categoria_id		=$_POST["categoria_id"];if(move_uploaded_file($miniatura_tmp,$miniatura_nome)){	if(move_uploaded_file($ampliacao_tmp,$ampliacao_nome)){		$sql_cada 	 = "INSERT INTO produtos VALUES						(						'',						'$subcategorias_id',						'$codigo',						'$produto',						'$miniatura_arq',						'$ampliacao_arq',						'$especificacao',						'$preco',						'$peso',						'$garantia',						'$data_cadastro',						'$data_alteracao',						'$destaque',						'$promocao',						'$oferta',						'$categoria_id'					   )";		$qry_cada	 = mysql_query($sql_cada) or die(mysql_error());	}}if(mysql_affected_rows()){	header("Location: ../cada_produto.php?msg=ok");}else{	echo "Houve um erro no produto de categoria. Favor entrar em contato com o suporte";}?>

Se eu fizer o insert pelo SQLyog, o front-end que estou usando, o produto é adicionado com sucesso.

Alquém pode me dar um help?

Valeu, muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, um dos problemas é que se os valores não estiverem em ordem com a tabela, não vai inserir nunca, ou seja antes do VALUES tu tem que colocar em ordem os campos que irão receber os valores saca !?mysql_query("INSERT INTO tabela (campo1,campo2,campo3) VALUES ('$valor1','$valor2','$valor3')");

Compartilhar este post

Link para o post

Ummmm, acho que estou entendendo. Mas me tirem uma dúvida, e neste caso:

<?php include("../../dadosparaconexaonobanco.php"); $categoria	 	  =$_POST["categoria"];$extensao		 = $_FILES["titulo"]["name"];$extensao		 = explode(".",$extensao);$extensao		 = $extensao[1];$titulo_tmp	   = $_FILES["titulo"]["tmp_name"];$titulo_datada	= date("ymdHis");$titulo_arq	   = $titulo_datada.".".$extensao;$titulo_nome	  = "/home/meusite/public_html/upload/".$titulo_datada.".".$extensao;if(move_uploaded_file($titulo_tmp,$titulo_nome)){$sql_cada 	 = "INSERT INTO categorias VALUES				(				'',				'$categoria',				'$titulo_arq'			   )";$qry_cada	 = mysql_query($sql_cada) or die(mysql_error());}if(mysql_affected_rows()){	header("Location: ../cada_categoria.php?msg=ok");}else{	echo "Houve um erro no cadastro de categoria. Favor entrar em contato com o suporte";}?>

com este script acima funciona perfeitamente, consigo adicionar uma categoria.... porém no script anterior não consigo adicionar um produto nem ferrando :/

Compartilhar este post

Link para o post

Basta colocar isso: mysql_query("INSERT INTO tabela VALUES( ' ' , '$valor1','$vlor2')");

isso funciona porque você setou o valor a ser inserido no campo auto_increment, então como você setou um valor em BRANCO, o campo como é AUTO INCREMENT ele já vai inserir o ID autmático, por isso funciona, a de cima não funciona porque teu campo é auto_incremente e tu ta setando um valor para o ID e não pode, pois como o nome já diz ele se auto incrementa.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, mas só não entendi qual a diferença entre o primeiro e o segundo script quanto ao auto increment ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah outra coisa, só pra lembrar, o primeiro script não funciona pela página, se eu uso o mesmo através do SQLyog funciona...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.